Metrô de São Paulo lança edital para construção da estação Jardim Colonial da linha 15 Prata de monotrilho
Publicado em: 14 de setembro de 2018

Abertura dos envelopes com as propostas está prevista para 22 de outubro. Obra deve ser concluída em dois anos: 60% das obras devem estar prontas em 2019. Valor de referência estipulado pela Companhia do Metrô é de R$ 92,5 milhões
ADAMO BAZANI
A Companhia do Metrô de São Paulo lançou nesta sexta-feira, 14 de setembro de 2018, o edital de licitação para a construção da estação Jardim Colonial da linha 15 Prata de monotrilho.
Podem participar empresas isoladas ou agrupadas em consórcio e abertura dos envelopes com as propostas está prevista para ocorrer no dia 22 de outubro.
O principal critério de classificação é o menor preço oferecido pelas participantes.
A mais recente promessa do Governo do Estado era ter lançado a licitação em junho, com as obras concluídas até 2021.
Relembre:
De acordo com o edital, o contrato é de 28 meses. O prazo máximo para emissão da ordem de serviço é de 30 dias e, a partir da assinatura desta ordem, as obras devem ficar prontas em 24 meses.
O valor de referência estipulado pela Companhia do Metrô é de R$ 92,5 milhões, mas a empresa espera propostas com valores menores.
São previstos reajustes a cada 12 meses.
A licitação exige que 60% das obras sejam concluídos em 2019 e 40% até o final de 2020.
A empresa ou consórcio que ganharem não vão se responsabilizar apenas pela construção da estação. O contrato prevê a implantação de paisagismo, de iluminação, de uma ciclovia, dois biciletários e de nova sinalização viária na região até a estação São Mateus. A comunicação visual também é de responsabilidade da empresa ou do consórcio que vencerem.
Será necessário destinar ao menos 5% das vagas de trabalho para quem é egresso do sistema penitenciário
A estação terá 4,5 mil metros quadrados e nove escadas rolantes, sendo localizada entre as futuras estações Jequiriçá e São Mateus.
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes
……e a linha bronze, quando sairá dos projetos? O ABC está carente do Metrô!…….