Expresso Princesa dos Campos recebe recertificação ISO 9001:2015

A primeira vez que a empresa conquistou a certificação ISO foi 1998, e desde então obteve a renovação por seis vezes ininterruptamente até 2018

ALEXANDRE PELEGI

O Expresso Princesa dos Campos recebeu nesta semana a recertificação do Sistema de Gestão da Qualidade ISO 9001 com upgrade para versão 2015.

Emitido pela Fundação Vanzolini, entidade credenciada a conceder a certificação do Sistema de Qualidade ISO no Brasil, o documento comprova que a empresa aplica em todos os seus processos e atividades procedimentos que visam a excelência no atendimento aos clientes e a melhoria contínua.

O processo de auditoria na Princesa dos Campos ocorreu entre os dias 30 de julho e 3 de agosto e passou pelas unidades de Foz do Iguaçu, Cascavel, Curitiba, finalizando na matriz, em Ponta Grossa, segundo informa a empresa de transportes.

Em comunicado enviado ao Diário do Transporte, a Princesa dos Campos ressalta que a obtenção da recertificação coroa um ano de trabalho, “uma vez que a aplicação das normas é uma prática adotada por todos os setores da empresa durante todo o decorrer do período”.

Para esta edição, as atividades foram mais intensas devido à atualização da ISO para a versão 2015. Com a alteração, a norma, anteriormente focada exclusivamente no produto ou serviço da organização, passou a abranger o negócio como um todo, com destaque especial às tratativas de riscos.

Para o diretor-presidente da Princesa dos Campos, Florisvaldo Hudinik, “a certificação ISO 9001 versão 2015 é o atestado de que a Princesa dos Campos segue os padrões internacionais de Gestão da Qualidade. Garantirmos mais uma vez a ISO 9001 é de extrema importância para o nosso negócio”.

Hudinik afirma ainda que a certificação comprova a preocupação da empresa com seu constante desenvolvimento, e acredita que essas melhorias devem ser contínuas. “O resultado direto desse processo é a satisfação do cliente, já que o foco não é apenas o que fazemos, mas principalmente como fazemos e o efeito disso. A ISO 9001:2015 também fortalece a nossa imagem perante o mercado e indica que somos competitivos e com capacidade superior de gestão em comparação com outras empresas dos mercados de transporte de pessoas e de encomendas”, conclui o executivo.

Para o diretor-presidente da Princesa dos Campos, a manutenção da certificação ISO integra um conjunto de medidas que visam a excelência na gestão. Trata-se de uma série de ações já implementadas e em aplicação cujo objetivo é garantir a maior eficiência dos serviços oferecidos.

É importante destacar que a manutenção da ISO é resultado do desempenho e comprometimento da equipe profissional da Princesa dos Campos. Sem o esforço individual de cada um e o trabalho conjunto de todos não seria possível atingirmos esse objetivo”, assinala Hudinik.

A primeira vez que o Expresso Princesa dos Campos conquistou a certificação ISO foi 1998, e desde então obteve a renovação por seis vezes ininterruptamente até 2018, com a atualização para versão 2015.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: