Estação AACD-Servidor da Linha 5-Lilás opera em horário integral a partir deste sábado

Inauguração ocorreu em 31 de agosto

JESSICA MARQUES

A estação AACD-Servidor da Linha 5-Lilás do Metrô de São Paulo vai operar em horário integral a partir deste sábado, 15 de setembro de 2018. A inauguração foi realizada em 31 de agosto.

Conforme informado pela ViaMobilidade, responsável pela operação da linha, o funcionamento será de domingo a sexta-feira, das 4h40 à meia-noite, e aos sábados, das 4h40 até 1h da manhã.

Atualmente, a Linha 5-Lilás opera entre as estações Capão Redondo e AACD-Servidor.

O novo trecho inaugurado em 31 de agosto, acrescentando a estação AACD-Servidor, tem 1,3 quilômetro e a linha 5 – Lilás passa a ter agora 13 estações e 17,3 quilômetros de extensão.

O secretário de transportes metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni, disse na inauguração da estação AACD-Servidor, no dia 31 de agosto, que até o dia 20 deste mês devem ser entregues as estações Hospital São Paulo, Santa Cruz (que será integrada à Linha 1 – Azul) e Chácara Klabin (que será integrada à Linha 2 – Verde).

Já estação Campo Belo, por sua vez, será entregue em dezembro, segundo o secretário, completando assim toda a linha.

A Linha 5 deveria ter sido concluída em 2014. Pelissioni atribuiu os atrasos principalmente a construtoras que não cumpriram cronogramas de obra.

Relembre: Pelissioni diz que mais três estações da Linha 5 – Lilás serão entregues até 20 de setembro

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Wagner disse:

    Nossa até que enfim pois perdir 2 emprego por causa dessa linha pois morro no Abc e trabalharia em santo amaro.em cheguei até há trabalhar mais tive que pedi as contas pois eu estava pagando passagem de ônibus do meu bolso agora vocês bem que podiam arrumar um emprego para mim

  2. Vilson licheski disse:

    Com a linha cinco lilás metrô Santa Cruz capao redondo vai ser muito utút para mim e para tds que usa essa linha do metrô

  3. Nilza Carrera Rodrigues disse:

    Como me desloco. Do. Metro Bresser para o hospital do .Servidor

Deixe uma resposta