Ribeirão Preto ganha faixa exclusiva para ônibus

Rua Américo Brasiliense está com via para coletivos entre as ruas José Bonifácio e Visconde de Inhaúma

JESSICA MARQUES

A cidade de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, ganhou uma faixa exclusiva para ônibus nesta semana. Agora, a Rua Américo Brasiliense está com via para coletivos do transporte urbano entre as ruas José Bonifácio e Visconde de Inhaúma.

A faixa exclusiva foi implantada após a inauguração dos três terminais de ônibus urbanos na Praça das Bandeiras, no centro da cidade.

A partir desta quarta-feira, 12 de setembro de 2018, os demais veículos podem utilizar a faixa do lado direito da via, exclusiva para ônibus, apenas para fazer uma conversão à direita, acessar estabelecimentos comerciais ou casas.

Os motoristas que pararem ou estacionarem no local serão alertados neste mês de setembro. A partir de outubro, já começam a ser aplicadas as multas.

A Transerp, empresa que gerencia o trânsito e o transporte público municipal, informou em nota que a faixa exclusiva para ônibus urbanos tem o objetivo de garantir a fluidez do trânsito, o menor tempo de viagem e a pontualidade no serviço.

“Nos próximos 30 dias, a Transerp irá orientar motoristas e comerciantes da necessidade de se adequarem à nova situação, colaborando para um trânsito melhor na região Central”, diz comunicado da Transerp.

Ao todo, 30 linhas de ônibus passaram a circular pela Rua Américo Brasiliense. Com isso, são aproximadamente 80 ônibus por hora, atendendo cerca de 17 mil passageiros.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

Deixe uma resposta