Trecho Leste/Oeste do BRT/Vetor de Uberaba (MG) tem início de obras

As obras abrangem um trecho de cinco quilômetros de extensão. Foto: Gabriel Oliveira / ITDP Brasil

Revitalização começa nesta segunda-feira com previsão de término para sexta

JESSICA MARQUES

O trecho Leste/Oeste do BRT/Vetor de Uberaba, em Minas Gerais, teve as obras iniciadas nesta segunda-feira, 27 de agosto de 2018. Segundo informações da Prefeitura, o trabalho de revitalização inclui operação tapa buracos no corredor e tem como previsão de término esta sexta-feira, 31 de agosto.

As obras abrangem o trecho de cinco quilômetros de extensão que liga dos dois terminais Oeste (Univerde) até o Leste (Manoel Mendes), com início no terminal Univerde.

O secretário de Serviços Urbanos Marlus Salomão informou, por meio de nota, que a ação segue o cronograma solicitado pelo prefeito Paulo Piau para recuperar trechos onde há maior necessidade de revitalização.

“Estamos dando prosseguimento ao BRT Vetor Gameleiras que foi recém inaugurado. Como este foi o primeiro eixo, a recuperação da via se faz necessária”, disse.

A Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte (SEDEST), por meio da Superintendência de Trânsito, informou que não fará mudança que afete ou desvie o fluxo de veículos na via.

“A orientação é que, em alguns momentos, durante o trabalho das equipes, os motoristas se atentem devido à mudança de faixa do ônibus que será compartilhada com a faixa comum. A interdição será parcial conforme o andamento das obras”, informou a Prefeitura, em nota.

Leia também: Uberaba tem itinerários de ônibus alterados com novo corredor do BRT

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: