Através do Gool System da Cittati, Ansal tem 99% de saída de frota

Transportando mais de 3,2 milhões de pessoas por mês, a Ansal, empresa de ônibus urbano de Juiz de Fora, operadora de uma frota com quase 230 ônibus alcançou altos índices de eficiência operacional, através do sistema Gool System desenvolvido pela Cittati.

O Gool System (o sistema de gestão de operação de ônibus líder de mercado no Brasil) abrange muitos aspectos da operação, interagindo até mesmo com os motoristas no início dos seus respectivos turnos. Ao chegarem na garagem estes são informados, através de monitores, sobre o posicionamento dos ônibus nas instalações da empresa; como por exemplo nas áreas de manutenção, abastecimento e limpeza, evitando dessa forma a perda de tempo para localiza-los. Outro fator importante é o ajuste realizado no tempo ocioso entre garagem/terminal principal que após realizado melhorou a saída de frota e consequentemente o índice de cumprimento de viagem. A atuação conjunta nesses dois aspectos proporcionou que a Ansal alcançasse 99% de saída de frota.

“Posso falar muito tranquilamente que desde que a Cittati virou nossa parceira em Juiz de Fora, A Ansal conseguiu melhorias significativas no acompanhamento da operação com tomadas de decisões mais rápidas melhorando o atendimento aos usuários”, afirma Rodrigo Mello, gerente da CCO da Ansal.

Outra conquista da Ansal foi o índice de 97% tanto para o cumprimento de viagem como também cumprimento de partida, obtidos mediante do uso de duas ferramentas: O quadro sinótico e o dashboard operacional (monitoramento em tempo real). No primeiro temos a visão completa da regularidade de partidas entre os terminais principal e secundário com possibilidades de monitorar os pontos estratégicos das linhas no percurso evitando desta forma os “comboios” e perda de demanda de passageiros e assim mostrando quais veículos estão pontuais, atrasados ou adiantados possibilitando uma ação direta da equipe da CCO junto a equipe de operação de campo. No segundo há o monitoramento dos principais indicadores operacionais através do dashboard operacional.

“Toda empresa busca melhoria tecnológica e a Cittati oferece pacotes completos e que agregam muito para a nossa operação. Controle de escalas, comunicação com os usuários, avaliação da nossa operação de motoristas e cobradores. Isso tudo auxilia e melhora a nossa gestão.” concluiu Rodrigo Mello.

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: