Auto Ônibus Fagundes compra 90 novos ônibus com ar condicionado para ligação entre São Gonçalo, Niterói e Rio de Janeiro

Com mais de 950 ônibus, grupo Ita já comprou 150 novos veículos em 2018, renovando 15% da frota

ALEXANDRE PELEGI

A Auto Ônibus Fagundes, empresa do Grupo Rio Ita, um dos principais conglomerados de transporte do Estado do Rio, acaba de adquirir 90 novos ônibus com ar condicionado.

A empresa opera linhas intermunicipais na região metropolitana do Rio de Janeiro.

Os novos veículos fazem parte da renovação da frota, que atende as linhas que ligam os municípios de São Gonçalo, Niterói e Rio de Janeiro.

Os 90 novos ônibus possuem ar condicionado, e passarão a integrar gradativamente a frota da companhia até setembro.

Entre as linhas que irão receber os novos ônibus estão a 484M (Alcântara x Niterói); 549M (Santa Izabel x Niterói) e as 708D, 718D e 719D, que ligam Alcântara e Tribobó ao bairro de Madureira, zona norte do Rio de Janeiro.

FOTO divulgação_Fagundes_02ESPECIFICAÇÕES DOS NOVOS ÔNIBUS

Os ônibus Marcopolo Torino Mercedes-Benz OF 1519 têm ar condicionado, 36 poltronas acolchoadas – parte delas preferenciais a pessoas portadoras de passes especiais, como idosos e gestantes e um assento destinado a pessoas obesas.

Os veículos contam com suportes pega-mão para quem viaja em pé e elevadores semiautomáticos para o embarque de pessoas com mobilidade reduzida. Há ainda uma área reservada para acomodação da cadeira de rodas e cão guia acompanhante.

Os coletivos possuem motorização dentro das normas do sistema EURO 5, são menos poluentes.

Cássio Santanna, gerente geral da Auto Ônibus Fagundes, o investimento na frota é mais uma ação de um conjunto de iniciativas para prestar um serviço de transporte cada vez melhor ao cliente.

‘‘Todo o nosso planejamento é voltado para aumentar a satisfação de quem viaja conosco. Com essa aquisição, reduzimos a idade média da frota que circula na ligação entre esses municípios e aumentamos a oferta de ônibus com ar condicionado. No ano passado, lançamos um aplicativo onde o passageiro pode acompanhar a previsão de chegada do seu ônibus, o que é mais um exemplo do nosso empenho em oferecer comodidade, facilidade e qualidade no serviço de transporte’’.

A Auto Ônibus Fagundes integra o Grupo Rio Ita, um dos principais conglomerados de transporte do Estado do Rio, com 64 anos de atuação.

O Grupo possui mais de 950 ônibus e, esse ano, comprou 150 novos veículos renovando 15% da frota.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

1 comentário em Auto Ônibus Fagundes compra 90 novos ônibus com ar condicionado para ligação entre São Gonçalo, Niterói e Rio de Janeiro

  1. Leandro Loureiro // 21 de agosto de 2018 às 12:17 // Responder

    Enquanto isso nas linhas 430 / 431 , que atendem os bairros de Monjolos,Curuzu… em São Gonçalo. Linhas dessa mesma empresa (Fagundes) , São pessimamente atendidas.
    Colocam carros em péssimo estado de manutenção, isso quando o usuário não fica no meio do caminho, porque os veículos quebram.
    Eu acho sinceramente isso tudo, uma forma de “cala boca”. So para cumprir uma determinação imposta. Quem olha de fora pensa que essa empresa se preocupa com o bem estar de seus usuários. Quando infelizmente isso não é uma verdade.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: