Fim de semana terá mudanças na operação dos trens da CPTM e Linha 15-Prata do Metrô fechada
Publicado em: 17 de agosto de 2018
Circulação dos trens terá maiores intervalos em trechos e horários específicos. Monotrilho só volta a operar na segunda-feira, horário comercial
ALEXANDRE PELEGI
Como ocorre com frequência nos fins de semana, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) realizará neste sábado e domingo, dias 18 e 19 de agosto, alteração de horário e circulação dos trens em todas as linhas. O objetivo é dar continuidade às obras de modernização que são feitas em todas as linhas da Companhia.
Já o Metrô de SP informa que manterá fechada a Linha 15-Prata do monotrilho no sábado (18) e no domingo (19) para dar continuidade aos testes no sistema de controle de trens. Durante o período de interdição haverá atendimento gratuito por ônibus do sistema PAESE (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência), que circularão no trecho entre as estações Oratório e Vila Prudente.
Veja abaixo a programação das linhas da CPTM para este sábado e domingo:
Linha 7-Rubi (Luz-Francisco Morato)
Domingo: das 4h à meia-noite.
Descrição: serviços no sistema de rede aérea entre estações Perus e Caieiras.
Com intervenções no Expresso Leste os trens da Linha 7 seguirão até a Estação Brás. Intervalo médio será de 24 minutos entre Brás e Francisco Morato.
Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi)
Sábado: das 21h até o fim da operação comercial.
Obras de modernização no sistema de sinalização entre estações Santa Terezinha e Barueri. Intervalo médio dos trens será de 20 minutos entre Carapicuíba e Itapevi.
Domingo: das 4h à meia-noite. Obras de modernização concentradas no sistema de rede aérea entre estações Jandira e Itapevi.
Das 6h às 23h. Haverá intervenções na Estação Jardim Belval, com intervalo médio dos trens de 16 minutos entre Júlio Prestes e Barueri e de 32 minutos de Barueri a Itapevi. Nos demais horários intervalo será de 20 minutos entre Barueri e Itapevi.
Linha 9-Esmeralda (Grajaú – Osasco)
Sábado: das 20h até o fim da operação comercial.
Serviços nos equipamentos de via permanente entre estações Autódromo e Primavera-Interlagos. Intervalo médio dos trens será de 20 minutos em toda a linha.
Domingo: das 8h às 19h.
Intervenções nos equipamentos de via permanente entre estações Vila Olímpia e Berrini. Intervalo médio dos trens será de 15 minutos em toda a linha.
Linha 10-Turquesa (Brás – Rio Grande da Serra)
Domingo: das 7h às 19h.
Reparos nos equipamentos de via permanente nas imediações da Estação Mooca. Intervalo médio entre trens será de 15 minutos na linha durante todo a operação comercial.
Linha 11-Coral (Luz – Guaianases)
Domingo: das 4h à meia-noite.
Circulação interrompida entre estações Luz e Corinthians-Itaquera para execução de obras de modernização nos sistemas de rede aérea e sinalização. Usuários deverão utilizar as Linhas 7-Rubi e 3-Vermelha do Metrô.
Das 4h às 11h.
Viagens entre estações Corinthians-Itaquera e Estudantes terão intervalo médio entre trens de 30 minutos. A partir das 11h até a meia-noite intervalo cai para 15 minutos.
Extensão da Linha 11-Coral (Guaianases – Estudantes)
Domingo: das 4h à meia-noite.
Trens seguirão direto de Corinthians-Itaquera até Estudantes, sem necessidade de baldeação na Estação Guaianases.
Dúvidas ou informações complementares podem ser obtidas pelo Serviço de Atendimento ao Usuário da CPTM: 0800 055 0121.
Alexandre Pelegi, jornalista especializado em Transportes


