Terminal de ônibus do aeroporto de Salvador começa a funcionar com 36 linhas metropolitanas e uma urbana

O local tem capacidade para o tráfego de 91 ônibus  por hora e mais de 100 mil passageiros por dia. Foto: Divulgação / Carol Garcia

Investimento na estação foi de R$ 16 milhões

JESSICA MARQUES

O terminal de ônibus do aeroporto de Salvador, na Bahia, começou a funcionar nesta quarta-feira, 8 de agosto de 2018. A estação tem 13 baias para os coletivos e três plataformas para o embarque e desembarque dos passageiros.

A princípio, o terminal vai receber apenas 36 linhas metropolitanas e uma urbana. O local tem capacidade para o tráfego de 91 ônibus  por hora e mais de 100 mil passageiros por dia.

O presidente da CCR Metrô Bahia, Luiz Valença, informou que expectativa é que a quantidade de linhas atendidas aumente, assim como o número de baias para os ônibus.

O acesso para os passageiros deve ser feito pela passarela que liga o terminal de ônibus à estação do metrô do aeroporto, na Rua Gerino de Souza Filho e Avenida Santos Dumont.

O terminal foi construído após investimento de R$ 16 milhões e ocupa uma área de 11.700 metros quadrados.

Uma audiência pública está prevista para 21 de agosto para definir questões relacionadas aos recursos oferecidos nos ônibus, como ar-condicionado e Wi-Fi, além da definição das tarifas.

Uma das propostas que será debatida é que a cobrança seja feita conforme a distância percorrida pelo passageiro.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

 

1 Trackback / Pingback

  1. Terminal de ônibus do aeroporto recebe mais sete linhas urbanas, em Salvador – Diário do Transporte

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: