MobiBrasil promove ação de grafitagem em estação do BRT Leste/Oeste do Recife

Foto: Ong Etapas

Ações durante o mês de agosto promovem melhorias em todas as estações em comemoração aos quatro anos de operação do BRT 

ALEXANDRE PELEGI

O corredor BRT Leste/Oeste do Recife, operado pela MobiBrasil, comemora quatro anos.

Nesse período o número de passageiros, que era de 10,4 milhões em 2015, passou para 12,2 milhões em 2016, e em 2017 atingiu a marca de 17,8 milhões de usuários transportados.

Para 2018 esse número pode ultrapassar a casa dos 20 milhões.

São números para se comemorar. E nesse mês de agosto uma parceria entre o Grande Recife Consórcio de Transporte e a MobiBrasil, promove ações de melhorias nas estações do BRT.

A implantação de uma nova comunicação visual em todas as estações faz parte do projeto. Nova pintura e reparos no piso e portas são algumas das mudanças realizadas. A ideia é que até o final de agosto todas as estações sejam beneficiadas.

Hoje foi a vez da estação Gervásio Pires 1, na Conde Boa Vista, que passou o dia interditada para ficar mais bonita. Uma ação de Grafitagem levou arte e cidadania para o local, fruto de uma parceria entre Etapas, MobiBrasil e Manguecrew.

O objetivo: levar as expressões artísticas das periferias para o centro do Recife, com a perspectiva de difundir o grafite como ferramenta de transformação social e efetivar o direito das crianças e adolescentes de ocupar e interferir na cidade.

A ação reuniu 20 adolescentes das comunidades de Vila 27 de Abril e Portelinha, no Ibura, participantes de projetos sociais da Ong Etapas, que ocuparam o centro da cidade com cultura e lazer.

A Ong Etapas tem como missão “defender e promover a inclusão social, a garantia de direitos e a efetivação das políticas públicas, priorizando direito à cidade, juventudes e criança e adolescente, na perspectiva de uma sociedade justa, democrática e participativa“.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: