Empresas de transporte de passageiros de Minas Gerais recebem Prêmio Fetram de Qualidade do Ar

Ao todo, 126 companhias foram reconhecias por atuação em prol do meio ambiente

JESSICA MARQUES

O Prêmio Fetram de Qualidade do Ar foi entregue a 126 empresas de transporte de passageiros na última semana. A cerimônia foi realizada na sede do Sintram (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Metropolitano), em Minas Gerais.

Na ocasião, as empresas receberam reconhecimento por sua atuação em prol do meio ambiente. A premiação é promovida pela Fetram (Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado de Minas Gerais).

O evento ocorre anualmente com o objetivo de reconhecer as empresas do setor que se destacam no uso racional do combustível e na baixa emissão de poluentes pelos veículos, de acordo com o Programa Ambiental do Transporte (Despoluir).

“Neste ano, em sua nona edição, o prêmio agraciou um total de 126 empresas – dentre elas as associadas ao Sintram – nas categorias ‘Ouro com Destaque’, ‘Ouro’ e ‘Prata.  Segundo os organizadores, o objetivo do Prêmio Fetram de Qualidade do Ar é reconhecer as empresas que mantêm uma preocupação constante com a manutenção de seus veículos no que se refere à minimização dos impactos da emissão de poluentes ao meio ambiente” – informou o Sintram, em nota.

Segundo informações da organização do evento, as empresas vencedoras receberam troféu e certificado, de acordo com os percentuais mínimos de emissão de gases atmosféricos monitorados em aferições realizadas no período de um ano. Na última edição, em 2017, 92 empresas foram premiadas.

A cerimônia de premiação foi realizada no auditório do Sintram e do Setra BH. Estiveram presentes o diretor Técnico de Transporte do Sintram, Wilson Reis Couto, o presidente do Setra BH, Joel Jorge Guedes Paschoalin, a superintendente de Transporte Metropolitano da Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas de Minas (Setop), Maílla Virgínia de Faria Soares, o secretário municipal de Meio Ambiente de Belo Horizonte, Mário Werneck, o presidente da Fetram, Waldemar Araújo, entre outras autoridades, empresários e colaboradores, conforme informado pelo Sintram.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta