Itinerários dos ônibus de Caruaru são alterados

Viação Bahia não opera mais na cidade, que tem como empresas do transporte a Tabosa, Capital do Agreste e Coletivo. Foto: Divulgação.

Mudanças fazem parte do novo sistema de transporte público da cidade

JESSICA MARQUES

Os itinerários dos ônibus de Caruaru, em Pernambuco, serão alterados a partir de segunda-feira, 23 de julho de 2018. As mudanças foram informadas pela Destra (Autarquia Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes).

Segundo o órgão, as mudanças são necessárias após o novo sistema de transporte público de passageiros passar a operar na cidade.

Desde 26 de junho de 2018, a Viação Bahia não opera mais na cidade. Apenas três empresas de ônibus que venceram a licitação em 2015 estão autorizadas a atuar no município. As vencedoras foram a Tabosa, Capital do Agreste e Coletivo.

Relembre: Funcionários de empresa de ônibus de Caruaru (PE) fazem protesto

A Destra informou que as mudanças têm como objetivo garantir mais mobilidade na cidade, atingir maior área dos bairros e retirar linhas sobrepostas.

Confira as mudanças que serão realizadas, por linha:

• Linha Boa Vista I/II: As linhas Boa Vista I e Boa Vista II passam a ser uma única linha, denominada Boa Vista I/II. Com a alteração a linha irá circular nos dois bairros, operando nas ruas Belém de São Francisco, São Vicente Férrer, Santa Maria da Boa Vista e Macaparana, seguindo para o centro. A linha passa a ter um único serviço e irá operar com um intervalo médio de 12 minutos.

• Linha João Mota: Essa linha passa a atender também a Vila Kenedy, nas ruas São Nicolau, Manoel Leopoldino, Manoel Bezerra da Silva, Marieta Lyra de Azevedo, Santo Amaro, Ilhéus, Ribeirão, Guaratinguetá e São Nicolau.

As ruas Santa Clara e Francisco Vieira de Assis, no entorno da Escola Municipal Dr Amaro de Lira e César (CAIC) terão acesso ao transporte público na rua Macaparana, por meio da linha Boa Vista I/II ou na rua São Nicolau, através da linha João Mota.

• Linha Jardim Panorama: A linha também irá circular no bairro Santa Clara, passando pela rua Maria Dinar, avenida Francisco Joaquim, rua Mossoró até a avenida Rui Barbosa, no sentido cidade/subúrbio, não retornando mais no Ciretran. Nesse mesmo sentido a linha segue pela avenida da Integração e entra na rua Jornalista Marcílio Fernandes para chegar à rua João Soares de Lira e seguir para o bairro.

O atendimento em horários de pico ao colégio Municipal Álvaro Lins passa a ser realizado no seguinte percurso: ruas Ana Rosa, Bogotá, Gonçalo Coelho e avenida República, tanto na ida, como na volta. Será disponibilizado um veículo dos três programados para a linha.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading