Empresa assina acordo para construir primeiro trem Hyperloop na China

O modelo conceitual utilizado foi desenvolvido por Elon Musk, dono da Tesla. Foto: Divulgação.

Por se deslocar dentro de tubos a vácuo, o meio de transporte pode chegar a 1.223 quilômetros por hora

JESSICA MARQUES

A HyperloopTT, empresa de tecnologia e mobilidade, anunciou que assinou um acordo de colaboração para construir o primeiro trem hyperloop na China. Por se deslocar dentro de tubos a vácuo, o meio de transporte pode chegar a 1.223 quilômetros por hora.

Por meio do acordo, fica sob responsabilidade da empresa prover a tecnologia e as ferramentas necessárias para construir os dez primeiros quilômetros de uma linha que será instalada na cidade de Tongren, que fica na província de Ghizhou.

O modelo conceitual utilizado foi desenvolvido por Elon Musk, dono da Tesla. O projeto prevê melhoria logística para a região chamada de Cinturão Econômico da Rota da Seda.

As obras serão executadas pela Tongren Transportation & Tourism Investment Group, uma instituição governamental que também será responsável por toda estrutura regulatória necessária para a implementação do sistema de transporte.

“A assinatura do projeto Hyperloop é um passo importante para abrir o desenvolvimento do interior do país (…) e um importante projeto para ampliar e fortalecer a economia local” — disse o prefeito de Tongren, Chen Shaorong ao site oficial da empresa.

Leia também: Empresa que desenvolve projeto de trem futurista anuncia centro de inovação no Brasil

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta