Coletivo, de Caruaru, compra mais dez ônibus Volkswagen

Os novos modelos adquiridos são Volksbus 17.230 OD. Foto: Divulgação.

Empresa possui 160 veículos da marca

JESSICA MARQUES

A empresa de transporte de passageiros Coletivo, sediada em Caruaru, Pernambuco, comprou mais de dez ônibus Volkswagen. Com veículos destinados ao transporte urbano e alguns para rodoviário e fretamento, a companhia já possui 160 veículos da marca.

Os novos modelos adquiridos são Volksbus 17.230 OD. “Os Volksbus rodam em trechos de difícil acesso, com aplicação severa na média de 5 mil quilômetros por mês. Tem asfalto e também estradas de terra, além de muita poeira. E mesmo assim, apresentam ótimo desempenho” — disse o empresário, dono da Coletivo, Adolfo José da Silva.

O Volksbus 17.230 é indicado para operações de transporte urbano e fretamento, adapta-se a carrocerias de até 13,2 metros. Com polia adicional de série, facilita a instalação do ar-condicionado, segundo informações da Volkswagen.

A empresa informou ainda que o 17.230 OD vem com embreagem de 395 mm de diâmetro e caixa de transmissão ZF 6S 1010 BO de seis velocidades com servo-assistência e troca de marchas acionada por cabos, o que garante maior conforto e durabilidade das peças.

O modelo também é euipado com suspensão pneumática na dianteira e na traseira. Com isso, segundo a Volkswagen, o 17.230 OD proporciona “maior conforto aos passageiros com menor custo operacional”.

“O Brasil é um país continental, que experimenta as mais variadas situações de rodagem. Sem dúvida é gratificante verificar o excelente desempenho dos nossos produtos, unindo a robustez dos veículos ao atendimento com excelência no pós-vendas” — afirmou Jorge Carrer, gerente executivo de Vendas de Ônibus da MAN Latin America.

A EMPRESA

A empresa de ônibus Coletivo comemora 30 anos no mercado pernambucano, atuando no segmento de transporte público com linhas urbanas e intermunicipais, além do fretamento e turismo com a locação de veículos para viagens regionais, locais turísticos, excursões empresariais, passeios escolares, retiros religiosos, entre outros. 

A Coletivo iniciou as atividades no bairro Caiucá da capital do agreste de Pernambuco e há dois anos está localizada em uma nova sede própria com 20 mil metros quadrados, na Estrada do Alto do Moura – distrito industrial de Caruaru. Hoje a Coletivo emprega mais de 500 colaboradores e conta com uma frota de 160 veículos, todos rastreados.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: