Prefeitura de Pouso Alegre (MG) publica edital para concessão do transporte coletivo urbano e rural

Apesar da indefinição, a Viação Princesa do Sul comprou cinco novos ônibus, que começaram a circular em Pouso Alegre nesta segunda-feira, 9 de julho. Foto: Divulgação.

Abertura de propostas está marcada para 29 de agosto de 2018

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Pouso Alegre, em Minas Gerais publicou um novo Edital de Concorrência Pública para concessão de transporte coletivo urbano e rural no município nesta segunda-feira, 9 de julho de 2018.

A sessão pública para abertura de propostas e análise de documentos das empresas concorrentes está marcada para 29 de agosto deste ano, segundo informações da Prefeitura.

“O processo de licitação já havia sido publicado anteriormente, porém, foi suspenso para adequações. Dentre as alterações, as empresas participantes do processo deverão, obrigatoriamente, ter frota total de 41 ônibus, 13 mini ônibus e 02 micro-ônibus, todos zero quilometro, equipados com GPS, WI-FI e lixeira interna e aplicativo de celular” – explicou a Prefeitura, em nota.

Para aumentar a competitividade entre as empresas licitantes, o capital mínimo exigido da empresa será de 1% do valor estimado da contratação, de acordo com o edital.

Além disso, o documento estabelece como critério que a manutenção dos abrigos nos pontos de ônibus passa a ser de responsabilidade da empresa concessionária. Outra exigência é que a frota deve ser adaptada para atender ao passageiro com dificuldade de locomoção e a empresa precisa disponibilizar o serviço de atendimento via 0800 em até 180 dias.

VIAÇÃO PRINCESA DO SUL

Viação-Princesa-do-Sul-1

Viação Princesa do Sul está com nova identidade visual. Foto: Divulgação.

A Prefeitura informou, em nota, que não renovou o contrato com a Viação Princesa do Sul. “O que está em vigor é o Termo de Prestação de Serviço Continuado, que assegura à população o prosseguimento dos serviços de transporte coletivo no município até definição de empresa sucessora”.

Apesar da indefinição, a Viação Princesa do Sul comprou cinco novos ônibus, que começaram a circular em Pouso Alegre nesta segunda-feira, 9 de julho. Os veículos vêm com uma nova identidade visual, nas cores verde e amarelo, o que a empresa informou ser o novo padrão para toda a frota.

Em nota, a Viação Princesa do Sul informou que “o foco da renovação é atender, principalmente, as necessidades dos clientes e acompanhar os avanços tecnológicos do setor, sendo estes dos veículos mais modernos a operarem na região do Sul de Minas”.

“A Tecnologia Mercedes-Benz, foi fator determinante para a aquisição da nova frota. Os ônibus são equipados com suspensão a ar, deixando a viagem mais silenciosa e confortável, também são totalmente preparados para acessibilidade, com plataforma elevatória para cadeirantes e sinalização especial, interna e externa, como o itinerário frontal eletrônico, que permite uma melhor visibilidade da linha em operação, além disso, os veículos possuem conectores para a recarga da bateria de celulares e smartphones” – informou também a empresa, em nota.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

 

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta