Marcopolo, Neobus e Volare lançam modelos de ônibus na Lat.Bus & Transpúblico 2018, em SP

G7, o rodoviário atualmente mais vendido, ganhará modificações. Foto: Divulgação.

Feira Latino-americana do Transporte será realizada de 31 de julho a 2 de agosto

ADAMO BAZANI / JESSICA MARQUES

A Marcopolo, Neobus e Volare vão lançar modelos de ônibus na Lat.Bus & Transpúblico 2018. A feira Latino-americana do Transporte será realizada de 31 de julho a 2 de agosto.

O Diário do Transporte apurou que um dos lançamentos será a nova versão do ônibus rodoviário G7 (Geração 7). O New G7 traz mudanças nos conjuntos óticos dianteiro e traseiro. O modelo também ganhou novas formas em áreas de cantos e frisos laterais renovados.

Para se ter uma ideia da importância da linha de produtos G7 no mercado, de acordo com a Fabus – Associação Nacional dos Fabricantes de Ônibus, entre janeiro e maio (período mais recente disponibilizado pela entidade), foram produzidos no Brasil 1.604 carrocerias para aplicação rodoviária.

A Marcopolo responde por 986 unidades fabricadas em Caxias do Sul, a grande maioria, é da “linha G7” que possui os modelos Paradiso e Viaggio, em diferentes versões.

A Geração Sete (G7) foi lançada oficialmente em 2009 e passou por uma reestilização em 2012/2013.

Segundo o diretor-geral da Marcopolo S.A., Francisco Gomes Neto, este é o primeiro evento continental em que a companhia reunirá suas três marcas, Marcopolo, Neobus e Volare.

“Com a incorporação da Neobus, em 2016, realizamos estudos profundos para a definição dos atributos, diferenciais e posicionamento de cada uma de nossas marcas e de seus produtos para melhor atender os mercados brasileiro e internacional. Neste momento de retomada da indústria do ônibus é fundamental apresentar aos nossos clientes e parceiros essa ‘nova’ Marcopolo e a força de cada uma de suas marcas” — disse o executivo.

Estandes na feira

A Marcopolo informou, em nota, que desenvolveu um estande para explorar as experiências sensoriais. “A proposta é aproximar as marcas sem perder a identidade e fortalecer o relacionamento com clientes, parceiros e públicos simpatizantes das marcas. Com 2.400 m2 de área total, contará com aromatizador ambiente, música ao vivo, monitores em cada marca com vídeos 360º, realidade aumentada e experiências com produtos”.

A feira também terá  um auditório para apresentações e workshops e duas áreas exclusivas e diferenciadas – Espaço Design e Espaço Engenharia -, para apresentação de inovações nos produtos da Marcopolo.

O evento

A Lat.Bus & Transpúblico 2018 é organizada pela OTM Editora e MF Promoções e Eventos. Segundo informações da organização, a feira reunirá mais de 80 expositores de diversas áreas ligadas ao transporte rodoviário de passageiros.

De acordo com a organização da feira, estarão presentes fabricantes de chassis, carrocerias e autopeças, operadores e prestadores de serviço, empresas de tecnologia, que atuam em bilhetagem eletrônica, sistemas inteligentes de transporte (ITS) e meios de pagamento, além das principais entidades, como Associação Nacional de Transportes Urbanos (NTU), Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) e Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros (Abrati).

Segundo o diretor da OTM Editora, Marcelo Fontana, a expectativa é receber 8 mil visitantes. “A feira é dirigida a todos os segmentos do transporte coletivo urbano, rodoviário e fretamento em âmbito latino-americano e marca o momento de retomada do crescimento econômico de toda a região, na qual o Brasil é o polo mais importante para o setor”.

Ao mesmo tempo, será realizado o 32º Seminário Nacional NTU, “Construindo hoje o novo amanhã”. A intenção é abordar as contribuições do transporte público para a mobilidade urbana.

“O objetivo do encontro é fomentar a discussão de propostas sobre os novos rumos do transporte público. Serão abordados temas como adequação da infraestrutura viária, financiamentos, segurança jurídica, tecnologia e melhoria dos serviços públicos.”

O evento ocorre em 31 de julho, 01 e 02 de agosto 2018 na Transamerica Expo Center, que fica na Avenida Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro, São Paulo. As inscrições devem ser feitas no site do evento.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. MARCOS NASCIMENTO disse:

    É necessário apresentar um CONVITE para o ter ingresso ao evento ou basta apresentar a carteira de identidade na entrada deste evento ???

    1. blogpontodeonibus disse:

      tem de se inscrever. Pode ser na hora, mas se prepare para as filas

  2. Alexandre disse:

    Muito interessante esse evento, faltou apenas colocar o endereço. Li toda matéria e não encontrei o local do evento!

  3. Irlan disse:

    “A proposta é aproximar as marcas sem perder a identidade e fortalecer o relacionamento com clientes, parceiros e públicos simpatizantes das marcas.”

    Colocar a identidade visual do Torino S no Mega não condiz com essa frase da Marcopolo

  4. ronaldo marcos mendes disse:

    boa mas aonde vai ser e como se inscrever quero ir

    1. jessicabus disse:

      O evento ocorre em 31 de julho, 01 e 02 de agosto 2018 na Transamerica Expo Center, que fica na Avenida Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro, São Paulo. As inscrições devem ser feitas no site do evento.

Deixe uma resposta