Expresso Leste da CPTM recebe dois novos trens

Foto: ilustração (trem da série 8.500, fabricado pela CAF)

Frota da Linha 11-Coral passa a contar agora com 18 novas composições

ALEXANDRE PELEGI

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) entregou nesta sexta-feira, dia 29 de junho de 2018, dois novos trens para a Linha 11-Coral Expresso Leste (Luz-Guaianases).

Os trens são da série 8.500, fabricados pela CAF, e totalizam agora 44 composições novas do lote de 65 composições encomendadas.

Os trens da série 8.500 possuem salão contínuo de passageiros (passagem livre entre os carros), monitoramento com câmeras na parte externa e interna e são acessíveis para pessoas com mobilidade reduzida ou deficiência (contam com sinalização visual para identificação de assentos preferenciais, mapa dinâmico e áudio, além de espaço para cadeirantes).

Também dispõem de monitores digitais internos com informações e interação das principais notícias sobre a prestação de serviços, além de reconhecimento eletrônico automático do maquinista por meio de biometria.

A Companhia prevê que as 21 unidades restantes entrem em operação gradativamente ainda em 2018, após a realização de testes feitos nos sistemas elétricos, mecânicos e de sinalização.

Dependendo das necessidades de ajustes que surgirem e do tempo de solução por parte do fabricante, os testes podem ser prolongados.

As novas composições serão incorporadas para a renovação da frota de acordo com a necessidade operacional de cada linha.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta