Em São Paulo, linhas 5-Lilás do metrô e 15-Prata do monotrilho são interditadas no fim de semana

Ônibus do sistema PAESE, que circularão entre as estações Capão Redondo e Eucaliptos até a abertura das estações. Foto: Divulgação

Interrupções no funcionamento ocorrem em decorrência de testes programados no novo sistema de controle dos trens

JESSICA MARQUES

Em São Paulo, as linhas 5-Lilás do metrô e 15-Prata do monotrilho são interditadas neste fim de semana, 9 e 10 de junho de 2018. As interrupções no funcionamento ocorrem em decorrência de testes programados no novo sistema de controle dos trens, segundo informações do Metrô.

Na Linha 15-Prata, as estações Vila Prudente e Oratório permanecem fechadas tanto no sábado quanto no domingo, das 4h40 às 14 horas. “Nos dois dias, durante o período de interdição, os usuários serão atendidos gratuitamente por ônibus do sistema PAESE (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência), que circularão no trecho entre as duas estações” – informou o Metrô, em nota.

A Companhia também informou que, na Linha 5-Lilás, os testes ocorrerão somente no domingo, das 4h40 às 17 horas. Nesse intervalo, os passageiros também serão atendidos gratuitamente por ônibus do sistema PAESE, que circularão entre as estações Capão Redondo e Eucaliptos até a abertura das estações, conforme informado pelo Metrô.

“Os usuários da Linha 9-Esmeralda da CPTM, que fazem transferência gratuita para o Metrô na estação Santo Amaro, também serão atendidos pela estratégia. Já as linhas de ônibus da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) serão remanejadas das estações Capão Redondo e Campo Limpo para a estação Santo Amaro. Vale lembrar que a operação assistida entre as estações Eucaliptos e Moema ocorre gratuitamente, de segunda-feira a sábado, inclusive feriados, das 9h às 16 horas.”

Em caso de dúvidas, os passageiros têm à disposição a Central de Informações do Metrô (0800 770 7722), que atende diariamente, das 5h à meia-noite.

Neste sábado e domingo, 9 e 10 de junho, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) também vai alterar a tabela de horários em todas as suas linhas.

Leia mais: CPTM altera circulação dos trens no fim de semana

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta