Ataques a ônibus em Minas Gerais chegam ao sexto dia

Contando com outros veículos incendiados, foram registrados 106 ataques. Foto: Reprodução

Ao todo, foram 66 coletivos atingidos em 37 cidades do estado

JESSICA MARQUES

Os ataques a ônibus em Minas Gerais chegaram ao sexto dia nesta sexta-feira, 8 de junho de 2018. Até o momento, foram 66 coletivos atingidos em 37 cidades do estado. Contando com outros veículos incendiados, foram registrados 106 ataques.

Entre a noite desta quinta-feira, 7 de junho, e a madrugada desta sexta, cinco veículos foram incendiados. Entre eles, um ônibus em Belo Horizonte e outro em Passa Quatro.

Em Belo Horizonte, o coletivo operava na linha 8207 (Maria Goretti/Estrela Dalva) e o motorista foi abordado no ponto final. Os criminosos pediram para o condutor e o cobrador descerem e atearam fogo no ônibus. Ninguém ficou ferido.

Em Passa Quatro, Região Sul de Minas Gerais, um ônibus interestadual foi incendiado no centro da cidade. A Polícia Militar informou que o crime ocorreu por volta de 19h30.

Além dos coletivos, um caminhão em Frutal e dois tratores em Tupaciguara também foram alvos dos ataques, que ocorrem desde domingo, 3 de junho.

A Polícia está investigando a ligação entre os casos e o Governo do Estado acredita que as ordens para os ataques vieram de uma facção criminosa.

Relembre: Governador de Minas Gerais confirma que ataques a ônibus partem de facção criminosa

Leia também: Jungmann promete R$ 50 milhões para combater ataques a ônibus em Minas Gerais

Leia também: Minas Gerais contabiliza 60 ataques a ônibus em 29 cidades, nos últimos quatro dias

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: