Ônibus de Florianópolis voltam a circular ainda nesta manhã, mas têm nova interrupção na operação

Retomada dos serviços está prevista para 11h, com nova parada marcada para 14h

Retomada dos serviços está prevista para 11h, com nova parada marcada para 14h

JESSICA MARQUES

Os ônibus de Florianópolis voltam a circular ainda na manhã desta terça-feira, 29 de maio de 2018. A previsão é de que a retomada dos serviços ocorra às 11h, com nova interrupção marcada para 14h.

Durante o horário de pico do fim do dia, a circulação também deve ser retomada, segundo informações do sindicato.

Com isso, ocorrem paralisações das 8h às 11h, das 13h às 17h e depois das 20h.

Os ônibus de Florianópolis pararam de circular desde 8h desta terça-feira. O Sintraturb (Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Urbano de Passageiros da Região Metropolitana de Florianópolis) informou que a paralisação ocorre em apoio à greve dos caminhoneiros.

O sindicato convocou uma assembleia para definir os horários de funcionamento do sistema de transporte público nesta terça.

Desde esta segunda-feira o sindicato manifestou intenção de realizar a paralisação. Frente a isso, a Prefeitura de Florianópolis informou, em nota, que houve um grande esforço para garantir combustível para o transporte coletivo.

Confira a nota na íntegra:

“A decisão veio depois de um intenso trabalho do executivo para garantir combustível para o transporte coletivo e oferecer o mínimo de serviço para a população. Nesta segunda-feira, apesar do horário de sábado, foram utilizados mais de 100 linhas extras para dar conta da demanda durante os horários de pico. Agrava-se a paralisação o fato de que a população não tem como abastecer veículos particulares, restringindo a capacidade de locomoção até mesmo de profissionais de emergência da saúde e segurança”.

Na Grande Florianópolis, cerca de 250 mil pessoas são transportadas por dia.

A greve de caminhoneiros chegou ao nono dia nesta terça-feira. Leia mais em Nono dia de Greve dos Caminhoneiros: Como fica sua vida nesta terça-feira. Acompanhe em tempo real

Jessica Marques para o Diário do Transporte

 

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta