Crivella diz que Rio terá 40% dos ônibus em operação na segunda-feira

Frota é reduzida por falta de diesel

Prefeito se reuniu com secretarias e representantes do consórcio BRT

ADAMO BAZANI

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, declarou na tarde desta deste domingo, 27 de maio de 2018, que a cidade terá 40% dos ônibus em circulação nesta segunda-feira, 28.

Segundo as informações do prefeito, o cálculo foi feito em experiências passadas pelas empresas, que acreditam que não haverá toda demanda de passageiros, já que muitas pessoas não devem ir trabalhar ou desmarcaram compromissos.

“As empresas acham que não vão precisar atender 100% dos passageiros. Então, elas decidiram que vão colocar 40% da sua frota  …  O cálculo de 40% foi feito pelas empresas em experiências passadas. Acham que não vai ter passageiro. Ontem fizemos um esforço para colocar o BRT na rua e não tinha passageiro. É uma coisa de as pessoas acreditarem que terão ônibus para ir e para voltar. As coisas vão se normalizar”.

As companhias de ônibus dizem que os estoques de combustível estão no final por causa da greve dos caminhoneiros.

O prefeito disse que nesta próxima madrugada serão escoltadas carretas da Refinaria de Duque de Caxias -Reduc até as garagens e que combinou com os piqueteiros de que não haverá interdições e bloqueios a estes veículos. Neste domingo, de acordo com balanço do Rio Ônibus, apenas 13% dos coletivos prestam serviços.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

Deixe uma resposta