Agência de transportes da Dinamarca assina contrato com a Siemens para fornecimento de estações de carregamento para ônibus elétricos

Clique na imagem para ampliar

Objetivo da agência de transportes públicos Movia é contribuir para a redução de emissões de poluentes no país

ALEXANDRE PELEGI

A Siemens acaba de assinar um contrato com a Trafikselskabet Movia, agência de transportes públicos dinamarquesa responsável pelo sistema de ônibus e por determinadas linhas férreas locais na capital Copenhagen.

O objetivo é fornecer estações de carregamento com pantógrafos ‘top-down’ para as linhas operadas por ônibus elétricos.

O contrato atenderá quarenta e cinco municípios dinamarqueses, incluindo a capital Copenhagen.

As estações de carregamento de alta potência (HPC) fornecidas pela Siemens terão níveis de potência de até 450kW. O contrato tem duração de três anos, e inclui a instalação, comissionamento e o sistema de monitorização remoto da Siemens – eBus cloud.

Este é um dos maiores contratos para o negócio de eBus da empresa e inclui ainda um contrato de manutenção de seis anos.

O objetivo da agência de transportes públicos Movia é dispor de um modo de transporte que possa contribuir para a redução de emissões de poluentes, beneficiando as cidades onde opera e seus habitantes.

O acordo abre caminho à implementação de ônibus elétricos em toda a região abrangida, reduzindo, assim, o impacto ambiental e sonoro dos autocarros.

As estações HPC carregam as baterias dos ônibus durante as paradas regulares em apenas 4-6 minutos, garantindo que os veículos funcionem o dia inteiro. Estas estações de carregamento são ideais para linhas que operam com alta frequência.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta