Neobus exibe micro-ônibus em evento de transporte alternativo no Recife e quer crescer no segmento de urbanos

Modelo tem dimensões para sistemas de baixa capacidade. Clique na foto para ampliar

Fenatral reúne permissionários e autorizatários de sistemas de todo o País

ADAMO BAZANI

A encarroçadora de ônibus Neobus foca segmento urbano para aumentar sua participação no mercado de transporte coletivo neste ano.

Entre as estratégias, está reforçar a linha de produtos para as diversas aplicações deste segmento e, um dos destaques é para os micro-ônibus, amplamente usados por cooperativas e empresas que atuam nos transportes alternativos, suplementares e alimentadores.

A empresa anunciou participação no encontro da “Fenatral – Federação Nacional dos Permissionários, Autorizatários e Transportadores Autônomos do Transporte Público Alternativo, Opcional Complementar e Suplementar”, que ocorre entre os dias 17 e 19 de maio, em Recife.

O modelo de veículo leve que será exibido é o NEOBUS Thunder +. Segundo nota da Neobus, a configuração atual tem maior espaço interno e o modelo incorpora iluminação de led interna e externa. As dimensões atendem ao perfil das linhas alimentadoras de diversos sistemas brasileiros.

O NEOBUS Thunder + se destaca pela robustez e versatilidade e tem como principais características o maior espaço interno, com 2.400 mm de largura interna no salão de passageiros, e a eficiência na operação. O modelo possui piso plano sem caixas de roda no salão, iluminação interna em LED, faróis com máscara cromada e iluminação diurna em LED. As lanternas traseiras também são em LED. Com 8.950 mm de comprimento, conta com duas portas com configuração urbana para embarque em desembarque, sistema de ar-condicionado e itinerários eletrônicos para fácil visualização do destino pelos passageiros.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

 

2 comentários em Neobus exibe micro-ônibus em evento de transporte alternativo no Recife e quer crescer no segmento de urbanos

  1. William de Jesus // 16 de Maio de 2018 às 12:05 // Responder

    Bom dia, Adamo! Tudo certo? Há informações que a Neobus foi comprada pela Marcopolo e que daqui algum tempo provavelmente ela fará o mesmo que fez com a Ciferal, “matando” a marca e mantendo só a linha da própria Marcopolo. Prova disso é o novo Neobus Mega que tem traços idênticos ao novo Torino da Marcopolo.

    Afinal de contas, o que está ocorrendo nesse embaralhado Neobus x Marcopolo?

1 Trackback / Pingback

  1. Encontro nacional debate transporte alternativo em Pernambuco – Diário do Transporte

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: