Zona Leste de São Paulo vai receber mais 20 ônibus com ar-condicionado

Veículos foram comprados pela Transunião e são do modelo Caio Apache VIP IV Volkswagen 17-260

ADAMO BAZANI/ALEXANDRE PELEGI

Passageiros da Zona Leste da capital paulista devem contar, nos próximos dias, com mais 20 ônibus zero quilômetro, todos equipados em ar-condicionado. Isso porque a permissionária Transunião, do subsistema local, realizou uma compra de vinte unidades do  modelo Caio Apache VIP IV, chassis da Volkswagen 17-260.

Além de ar-condicionado, os veículos possuem suspensão pneumática, preparação para instalação de Wi-Fi, e carregadores USB para tomadas de celulares e outros dispositivos móveis.

A compra faz parte da renovação de frota da Companhia, que ocorre durante o processo de licitação dos transportes, com a finalidade de baixar a idade média dos veículos utilizados no transporte da região.

De acordo com o representante da Caio, Gildo Vendramini, em declaração ao Diário do Transporte, os veículos possuem também todos os itens de acessibilidade determinados por lei, como elevadores para passageiros com cadeira de rodas, bancos especiais e sinalização interna e externa. A estimativa é que até o final do ano a permissionária coloque em operação em torno de mais 100 veículos deste modelo.

Veja outras fotos:

transuniao_02

transuniao_03

transuniao_04

Adamo Bazani e Alexandre Pelegi – Jornalistas especializados em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Diego Fontanna disse:

    Enquanto isso a poderosa VIP nada. Cidade Tiradentes nem em sonho, e Express que ninguém dava nada com a frota quase renovada.

  2. Carlos disse:

    Lindo ônibus

    1. Elvis disse:

      Diego a VIP so coloca ônibus novos nas linhas de Pinheiro e Butantã, empresa elitista, assim como nossa prefeitura.

  3. Oziel Santos disse:

    Se eles possuem suspensão pneumática eles são 17.260 ODS ?

  4. francisco gomes disse:

    muito bom os ônibus da transunião,a empresa só peca,no proceso seletivo dos condutores. O instrutor {Marcão} utiliza-se de critérios que só ele entende!

Deixe uma resposta