Prefeitura de Feira de Santana (BA) fará auditoria em empresas de ônibus para operacionalização do BRT

Auditoria será feita nas empresas de ônibus Rosa e São João

Objetivo é avaliar argumentos sobre supostos prejuízos na operação

JESSICA SILVA PARA O DIÁRIO DO TRANSPORTE

A Prefeitura de Feira de Santana, na Bahia, fará uma auditoria nas empresas de ônibus Rosa e São João para avaliar argumentos sobre supostos prejuízos na operação do sistema BRT (Bus Rapid Transit).

O secretário de planejamento da prefeitura municipal de Feira de Santana Carlos Brito informou ao Acorda Cidade que foi lançado um edital de licitação. Com isso, uma empresa de auditoria fará o que for preciso para esclarecer o assunto.

“Com a auditoria que vamos fazer será verificado se esses números que estão indicando são autênticos. Se reflete no resultado contábil e depois desse processo entre junho e julho vamos conversar sobre a implantação do BRT, que será até o final do ano” – disse o secretário ao Acorda Cidade.

Brito informou ainda que as obras do BRT estão fluindo conforme o cronograma estabelecido, assim como os três terminais que estão em fase de cobertura. A implantação do Bus Rapid Transit será feita até o fim do ano.

O Terminal Pampalona, por sua vez, será coberto nos próximos dias e a parte de acabamento da Ayrton Senna será iniciada quando as chuvas pararem. O terminal da Nóide Cerqueira está em fase de legalização do terreno e o túnel line, por sua vez, tem obra 80% concluída. O prazo para a execução da Central de Controle Operacional é de 60 a 90 dias.

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

Deixe uma resposta