Datafolha aponta Metrô como melhor serviço de transporte de São Paulo

Companhia também lidera avaliação sobre serviços públicos de modo geral

ALEXANDRE PELEGI

O Metrô de São Paulo, que no último dia 24 de abril comemorou 50 anos de existência, foi apontado pelo Datafolha, pelo quarto ano consecutivo, o melhor serviço de transporte da cidade de São Paulo.

O sucesso da companhia persiste ao longo de sua história, período em que a média diária de usuários saltou de 2.858 pessoas para mais de 4 milhões.

A pesquisa do Instituto Datafolha foi feita com 1.102 pessoas, com 16 anos ou mais. O público pesquisado pertence às classes A e B, e mora em todas as regiões da cidade.

Mais da metade dos entrevistados (53%) apontaram o Metrô como o melhor serviço de transporte, liderando também em serviços públicos da Capital, ao lado do Poupatempo.

Paulo Menezes, presidente do Metrô, afirma que o investimento contínuo em tecnologia e confiabilidade do sistema são os principais indicadores dessa trajetória crescente de sucesso.

“O usuário confia no sistema, ele sabe que vai chegar aonde precisa com rapidez e segurança”, diz. “Investimos em wi-fi nas estações, estamos instalando 150 máquinas de vendas de bilhetes, passamos a comercializar créditos do Bilhete Único e reformamos 98 trens, além da compra de dezenas de novas composições. Tudo isso mostra que estamos em movimento, com inovação como prioridade”, completa.

A Companhia do Metrô acredita que a expansão da rede também é percebida pela população da cidade. Em nota distribuída à imprensa, a Companhia afirma que, somente nos últimos 8 meses foram inauguradas 11 estações em três linhas: 4-Amarela, 5- Lilás e 15-Prata. “Com elas, a malha metroviária da cidade alcançou 89,7 km, com 79 estações distribuídas em seis ramais. Para este ano, outras 9 inaugurações são esperadas, o que elevará o número de paradas para 88 em uma rede de mais de 100 km de extensão”, completa a nota.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta