Aplicativo de transportes CittaMobi mostra vagas de emprego em Guarulhos no celular do passageiro

Ônibus na região do Terminal Cecap, em Guarulhos. Muitas vezes, o emprego pode estar mais perto que a pessoa imagina, mas ela nem sempre tem essa a informação.

Funcionalidade já existe em Recife

ADAMO BAZANI

Passageiros do sistema de transportes de Guarulhos, na Grande São Paulo, já podem receber no celular, vagas de emprego próximas às suas rotas.

O aplicativo pode ser baixado gratuitamente em celulares de qualquer sistema operacional e já, tradicionalmente, informa a previsão de chagada dos ônibus em cada ponto da cidade, horários de partidas e itinerários.

O novo recurso na cidade de Guarulhos passou a funcionar nesta quinta-feira, 03 de maio de 2018, após uma parceria entre a Guarupass, associação que reúne as companhias de ônibus da cidade, a prefeitura de Guarulhos e a Cittati Tecnologia, responsável pelo aplicativo.

Para ter acesso à funcionalidade e receber as vagas disponíveis ao longo do trajeto das linhas que costuma usar, o passageiro deve fazer um cadastro usando celular.

“Os usuários cadastrados na plataforma vão receber as vagas disponíveis próximas a cada ponto de ônibus. Para se candidatar, basta clicar no anúncio desejado e preencher uma ficha cadastral no próprio aplicativo, que será enviada para o Centro Integrado de Emprego, Trabalho e Renda (CIET) de Guarulhos”. – diz a Guarupass, em nota.

Na mesma nota, o diretor executivo da entidade empresarial, Márcio Pacheco, disse que a oferta de emprego perto dos trajetos habituais das pessoas ajuda na mobilidade, já que, com isso, são necessários deslocamentos diários menores.

“A Guarupass tem muito orgulho de fazer parte desta iniciativa, que busca criar uma nova alternativa para quem está buscando emprego, além de implementar a função de geolocalização para que as pessoas fiquem sabendo de oportunidades próximas, contribuindo com a mobilidade”

Nesta fase inicial, serão anunciadas, no aplicativo, as vagas disponibilizadas pela Secretaria do Trabalho de Guarulhos. Posteriormente, ainda sem data para início, a expectativa é que as oportunidades sejam ampliadas também para empresas privadas da cidade.

Desde o início de abril deste ano, o CittaMobi também informa vagas de emprego perto das linhas de ônibus em Recife, conforme mostrou o Diário do Transporte, na ocasião.

O recurso também foi possível pela parceria com a prefeitura e empresas de ônibus. Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2018/04/02/aplicativo-mostra-horario-dos-onibus-e-vagas-de-emprego-em-recife/

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

Deixe uma resposta