CPTM comemora aniversário de 26 anos com shows

Companhia foi criada em 28 de maio de 1992; programação começa no início do mês

JESSICA SILVA PARA O DIÁRIO DO TRANSPORTE

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) vai comemorar o aniversário de 26 anos com shows para os passageiros. A Companhia foi criada em 28 de maio de 1992 e a programação terá início a partir dos primeiros dias do mês.

Segundo informações da CPTM, serão seis apresentações gratuitas das bandas Theo Mizú e Calango Brabo entre 2 de maio e 6 de junho. Os shows serão nas quartas-feiras de maio e na primeira quarta de junho.

Nesta quarta-feira, 2 de maio, das 16h às 19h, o grupo Theo Mizú Music se apresentará na Estação da Luz, que atende as Linhas 7-Rubi (Luz – Francisco Morato – Jundiaí) e 11-Coral (Luz – Guaianases – Estudantes).

Além do líder Theo Mizú, o grupo é formado pelos músicos Arthur Mizutani (baixo), Ramon Reis (bateria) e Luigi Bonocchi (trombone).

Segundo informações da CPTM, o próximo show, do dia 9 de maio, será na Estação São Caetano, na Linha 10-Turquesa (Brás – Rio Grande da Serra). “Na ocasião, será a vez da Calango Brabo contagiar o público com a fusão​ de ritmos regionais brasileiros com rock, gerando uma sonoridade única. A banda é composta pelo vocalista e guitarrista Daniel Ruberti, André Gonçalves (Percussão), Morais Felix (Bateria) e Marcelo Ferraz (Baixo)” – informou a Companhia.

A CPTM atende 23 cidades da Região Metropolitana de São Paulo, com 2,8 milhões de usuários transportados por dia útil. Diariamente os trens percorrem cerca de 80 mil km, em quase 2.750 viagens programadas. Juntas, as sete linhas somam 273 km de extensão, dos quais 136,5 km estão na capital paulista, que também conta com 46 estações do total de 94.

Serviço:

Atração: Theo Mizú Music

Local: Estação Luz (Linhas 7-Rubi e 11-Coral)

Data: quarta-feira, 2/5, das 16h às 19h

Grátis para usuários

Confira os próximos shows:

Atração: Banda Calango Brabo

Local: Estação São Caetano do Sul – Prefeito Walter Braído (Linha 10-Turquesa)

Data: quarta-feira, 9/5, das 16h às 19h

 

Atração: Theo Mizú Music

Local: Estação Tamanduateí (Linha 10-Turquesa)

Data: quarta-feira, 16/5, das 16h às 19h

 

Atração: Calango Brabo

Local: Estação Santo André – Prefeito Celso Daniel (Linha 10-Turquesa)

Data: quarta-feira, 23/5, das 16h às 19h

 

Atração: Theo Mizú Music

Local: Estação Pinheiros (Linha 9-Esmeralda)

Data: quarta-feira, 30/5, das 13h às 16h

 

Atração: Calango Brabo

Local: Estação Brás (Linhas 10-Turquesa, 11-Coral e 12-Safira)

Data: quarta-feira, 6/6, das 16h às 19h

1 comentário em CPTM comemora aniversário de 26 anos com shows

  1. Prá quem não sabia, agora fica sabendo: lá em 1990, eu morando em Caieiras sofria literalmente com esse transporte, era a CBTU. Eu atravessava a cidade para trabalhar na Penha, acordando 4:50 e pegar o trem as 5:10, ou maximo 5:20. Era muita gente tanto é que saia uma composição da ponte em Caieiras de volta para a capital. Naquela época os trens faziam rotas super compridas (de Morato a Mauá- ou Pirituba à R.G.Serra)). Muitas brigas, atrasos, assaltos assédios na cara dura,,,não tinha como reclamar. Trens lentos, portas abertas, funcionários bêbados na Luz, grossos. Comecei então a pedir apoio de pessoas para que fosse feita reformas, melhorias, na rede, mas fui hostilizado no Brás. Por 2 anos fotografei os dormentes esfarelados, invasões em cada estação, mortes, surfistas, e mandava cartas com as fotos, para o governador Luiz Antonio Fleury, no Palácio Bandeirantes, sugerindo que o estado tomasse conta da rede. Numa noite (do nada) ouvia A voz do Brasil, e o locutor dizia (Governador de SP se encontra com presidente Itamar Franco, para pedir a concessão da rede da CBTU da região metropolitana de SP…Pulei de alegria, minha prece fora ouvida…Tive apoio de jornais da região de Caieiras, Perús e Mauá…o resto é a realidade, minha satisfação de ter aceso a chama da reforma…(quase morri nessa luta…mas fiz minha parte)….me sinto dono da empresa…

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: