Com fim de greve, ônibus de Uberlândia devem operar normalmente nesta quinta-feira

Paralisação terminou na tarde desta quarta após acordo de reajuste salarial e aumento no vale-alimentação

JESSICA SILVA PARA O DIÁRIO DO TRANSPORTE

Os ônibus de Uberlândia, em Minas Gerais, devem operar normalmente nesta quinta-feira, 19 de abril de 2018. A paralisação que ocorria no sistema de transporte público terminou na tarde desta quarta-feira, 18 de abril, após um acordo entre a empresa e o sindicato, por um reajuste salarial e aumento no vale-alimentação.

Os representantes do Sindett (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Triângulo Mineiro) e do Sinttrurb (Sindicato de Trabalhadores no Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de Uberlândia) definiram o acordo durante audiência na 2º Vara do Trabalho em Uberlândia.

Na ocasião, o Sindett sugeriu aumento de 3% no salário e reajuste de 6% no tíquete alimentação. A proposta foi aceita, contudo, os motoristas que fazem a cobrança da passagem não terão aumento salarial, mas vão receber o dobro do benefício alimentício.

O Sinttrurb informou que as negociações ocorrem deste o final de 2017. Por esse motivo, os trabalhadores decidiram em assembleia, na última semana, que fariam uma paralisação, que teve início na manhã desta quarta-feira. Os trabalhadores que participaram da greve tiveram o dia abonado.

Outra reivindicação, que não foi atendida pelo sindicato patronal, é que os motoristas estão com funções acumuladas após a demissão de cobradores. Segundo o Sinttrurb, os motoristas não estão recebendo adicional salarial.

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta