Pêssego Transportes, da capital SP, compra três micros recentemente lançados pela Volkswagen

Clique na imagem para ampliar

Novo modelo 9.160 Urban chega ao mercado para comemorar os 25 anos da marca Volksbus  

ALEXANDRE PELEGI

A Pêssego Transportes, empresa que opera na Área 4 – Zona Leste da cidade de São Paulo, adquiriu 3 unidades do Volksbus 9.160 Urban.

Comercializados pela Apta Caminhões e Ônibus, de São Bernardo do Campo, o micro-ônibus atende as exigências para a circulação dos coletivos pela cidade de São Paulo.

O Volksbus 9.160 Urban foi lançado neste mês de abril, época em que a Volkswagen comemora 25 anos de produção de ônibus no Brasil. Marca dessa história, a linha Volksbus estreou o novo micro-ônibus, com carroceria Neobus e equipados com ar condicionado. Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2018/04/11/linha-volksbus-comemora-25-anos-com-lancamento-de-micro-onibus/

Os veículos adquiridos pela Pêssego Transportes têm ainda elevador para acesso aos portadores de necessidades especiais e vidros colados.

O Volksbus 9.160 Urban é uma versão aprimorada de seu antecessor, o Plus. A diferença está no novo eixo Meritor MS 15-124, mais reforçado.

Outra diferença está em seu peso bruto total (PBT), que avança de 9,2 para 9,4 toneladas, deixando o modelo ainda mais resistente para as operações que desempenha.

O Volksbus 9.160 Urban dispõe de reforço na mola traseira para maior conforto dos passageiros e de maior proteção para seus chicotes elétricos, que agora vêm enfitados.

Outra vantagem é o novo suporte do amortecedor que facilita eventuais reparos, aumentando ainda mais a disponibilidade do veículo em operação.

O micro-ônibus Volksbus 9.160 Urban está disponível com entre-eixos de 4.300 mm para aplicação urbana e 4.500 mm para as aplicações fretamento e turismo, permitindo carrocerias de até 9 metros.

Os novos Volksbus que estreiam agora nas concessionárias mantém sua vice-liderança histórica há 25 anos desde o lançamento.

Foram mais de 50 mil quilômetros percorridos em condições que simulam as condições mais agressivas de aplicação, como as da periferia de São Paulo, para certificar o melhor resultado na relação custo-benefício.

Volksbus novo 9.160 urban resumo melhorias

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: