Paralisação de ônibus em São Paulo suspensa. Operações normais nesta quarta e quinta-feira

Trólebus em São Paulo. Sindmotoristas quer que motoristas deste tipo de veículo e de ônibus articulados, superarticulados e biarticulados ganhem 20% a mais

Trabalhadores estão em campanha salarial. Ontem, houve manifestações em terminais

ADAMO BAZANI

O funcionamento dos ônibus municipais da capital paulista é normal nesta quarta-feira, 11 de abril de 2018, e deve também não apresentar problemas amanhã, 12.

O SindMotoristas suspendeu as assembleias e paralisações que iriam ocorrer nas garagens do sistema no início das operações. O intuito era só liberar os ônibus depois das 06h30.

De acordo com informações da entidade ao Diário do Transporte, empresários de ônibus e poder público se dispuseram a negociar.

Ontem houve atos em terminais de ônibus da cidade. O Terminal Parque Dom Pedro II chegou a ficar fechado entre por volta das 10h e 11h.

Motoristas, cobradores e demais funcionários dos transportes estão em campanha salarial.

A categoria pede correção pela inflação dos salários mais 5% de aumento real; ticket refeição de R$ 25; PLR – Participação nos Lucros e Resultados de R$ 2 mil; auxílio funeral gratuito e 20% a mais nos salários de motoristas que dirigem ônibus articulados, superarticulados, biarticulados e trólebus.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

1 comentário em Paralisação de ônibus em São Paulo suspensa. Operações normais nesta quarta e quinta-feira

  1. A campanha deles e na base da chantagem, primeiro fazem greves prejudicando o povo, depois aceitam qualquer coisa, sempre a mesma ladainha.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: