Novo secretário de Transportes do Rio de Janeiro é coronel do Exército e já foi segurança do papa

Secretaria de Transportes do Rio estava sob administração de Rubens Teixeira

Cargo agora está nas mãos de Diógenes Dantas Filho, desde esta segunda-feira

JESSICA SILVA PARA O DIÁRIO DO TRANSPORTE*

A Secretaria de Transportes da cidade do Rio de Janeiro agora está nas mãos do coronel do Exército Diógenes Dantas Filho. O novo secretário já integrou a equipe de seguranças do papa João Paulo II, quando o pontífice visitou o Brasil, em 1991.

A Pasta estava sendo administrada por Rubens Teixeira, que deixou o cargo para concorrer a um cargo nas eleições deste ano. A mudança foi anunciada nesta segunda-feira, 9 de abril de 2018, pelo prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella.

“Tenho certeza de que cada taxista, cada motorista de ônibus, cada dono de empresa, cada motoboy, cada pessoa envolvida nesse complexo sistema viário do Rio de Janeiro vai ter no senhor um homem justo que vai se reunir com os melhores técnicos e com eles tomar as decisões justas para nos redimir de um passado nebuloso” – disse o prefeito, segundo o site G 1.

Uma das polêmicas recentes no setor de transporte público do Rio de Janeiro, que poderá ser um desafio para o novo secretário, foi a decisão de Crivella em aumentar a passagem dos ônibus com ar-condicionado.

Relembre: Crivella mantém decisão de aumentar tarifa de ônibus com ar-condicionado

Crivella também anunciou mudanças em outras quatro secretarias. A Pasta de Trabalho e Emprego ficará sob responsabilidade do vereador Renato Moura, o novo secretário de Conservação será Roberto Nascimento, da Fazenda será César Barbieri e, por fim, de Direitos Humanos e Assistência Social será o vereador João Mendes de Jesus. O político é bispo licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: