Multas a vans que trafegam fora do itinerário são canceladas por 90 dias no Rio de Janeiro

Decisão do secretário municipal de transportes foi publicada nesta quinta-feira no Diário Oficial

JESSICA SILVA PARA O DIÁRIO DO TRANSPORTE*

*Com informações do G1

As multas a vans que trafegam fora do itinerário foram canceladas por 90 dias no Rio de Janeiro. A decisão foi publicada pelo secretário municipal de transportes, Rubens Teixeira, no Diário Oficial desta quinta-feira, 5 de abril de 2018.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Transportes, foram identificadas falhas em diversos itinerários do Sistema de Transporte Público Local. Portanto, um grupo de trabalho ficou responsável por rever as rotas realizadas pelas vans, de acordo com a Portaria nº 27, de 30 de outubro de 2017.

Enquanto o estudo estava em andamento, a secretaria permitiu que o modal operasse por itinerários alternativos, até que os trabalhos fossem concluídos e houvesse uma decisão sobre a alteração das rotas.

Entretanto, o sistema de milhagem eletrônico, que estava programado para os itinerários originais, continuou aplicando multas nas vans. Esse processo é feito via satélite.

Desta forma, os permissionários tiveram as multas canceladas, com base no Decreto nº 44256, por meio da Resolução nº 2969, publicada no Diário Oficial desta quinta-feira, 5 de abril.

Em outubro de 2017, a Prefeitura havia determinado que as vans públicas poderiam trafegar em todas as vias da Zona Oeste, sem restrições de áreas. Em seguida, o município voltou atrás na decisão e determinou as multas.

A medida coincide com o período em que Teixeira deixa o cargo de secretário para anunciar a candidatura a deputado, o que ocorrerá nesta sexta-feira, 6 de abril.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: