Google equipa 70 ônibus escolares dos EUA com Wi-Fi grátis e Chromebooks

Projeto ocorre em 18 distritos escolares, entre eles a Carolina do Norte e Carolina do Sul

JESSICA SILVA PARA O DIÁRIO DO TRANSPORTE

Um projeto do Google equipou 70 ônibus escolares dos Estados Unidos com Wi-Fi grátis e Chromebooks (tablet com sistema operacional Chrome). A iniciativa estava sendo testada na Carolina do Norte e na Carolina do Sul, mas agora foi liberada para mais 16 distritos escolares.

O projeto recebe o nome de Rolling Study Halls e tem como objetivo ajudar alunos de áreas rurais dos Estados Unidos que passam mais de uma hora nos ônibus, para ir à escola. A ação também inclui a presença de educadores nos veículos.

De acordo com informações do Google, as escolas definem as normas de uso dos aparelhos dentro dos ônibus, limitando o acesso a conteúdos relacionados às aulas. A estimativa da empresa é de que os alunos economizem aproximadamente 1,5 milhão de horas até o final do ano, aproveitando o tempo de viagem no ônibus.

O projeto também é administrado pelo Consortium for School Networking, uma associação que atua na área educacional, e pelo Kajeet, provedor de banda larga voltado para consumidores de baixa renda.

Com a ação, o Google introduz a tecnologia dos Chromebooks aos estudantes, concorrendo de forma mais acirrada com os produtos da Apple e da Microsoft.

Leia também: Ônibus de Quito (Equador) têm uma das melhores redes de Wi-Fi do mundo

No Brasil, a iniciativa de unir meios de transporte e tecnologia é feita apenas por meio da disponibilização de Wi-Fi gratuito em pontos e abrigos de ônibus.

Leia também:

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: