CittaMobi tem nova marca e novo layout

O CittaMobi, aplicativo utilizado para informar a previsão do horário de chegada dos ônibus aos passageiros, foi criado há quatro anos. Nesse período, o número de cidades e de usuários aumentou cada vez mais, gerando a necessidade do desenvolvimento de novos projetos e novas funcionalidades que passaram a fazer parte do aplicativo. Hoje, o CittaMobi já atingiu a marca de mais de 6 milhões de downloads em mais de 70 cidades de todo o Brasil, sendo utilizado mais de 760 milhões de vezes.

cittamobi_logoDiante dessa nova realidade a Cittati, empresa que desenvolveu o CittaMobi, realizou estudos de mercado, pesquisou tendências de usabilidade e conversou com usuários do aplicativo. Tudo para entender como melhorar a interação com eles e, assim, oferecer a melhor solução para os desafios diários dos cidadãos na mobilidade urbana.  “Após muita conversa e ouvir os anseios e desejos dos usuários do CittaMobi, conseguimos identificar nossos pontos fortes e os que podiam ser melhorados.”, diz Fernando Matsumoto, gerente de produtos da Cittati. “Mudamos não somente o visual do aplicativo, mas também o deixamos mais intuitivo e fácil de usar. Hoje (16), temos o prazer de lançar um CittaMobi bem melhor!”, complementa.

O CittaMobi continua com as mesmas funcionalidades de antes: previsão de horário de chegada dos ônibus nos pontos de paradas, roteirização de um ponto a outro, venda de créditos de bilhete eletrônico de passagens (São Paulo, Diadema, Guarulhos, Ribeirão Preto e Recife), botão para aviso de incidente grave (Sorocaba e Guarulhos), serviços de cadastro, recadastro, envio de documentos e agendamento (Diadema e Mauá), entre outros. Outras funcionalidades estão previstas para chegarem em breve.

Além do visual, uma das ações que traz grande impacto junto aos clientes é a nova marca do CittaMobi. “A marca nova não é apenas uma alteração visual, mas representa uma nova personalidade do app: mais jovem e descolada para estar mais próxima dos usuários. As mudanças na marca e na navegação são apenas o início de uma nova fase do CittaMobi. Mais novidades estão por vir para que o app ajude cada vez mais a locomoção e a vida dos cidadãos e venha a fazer parte do dia a dia das pessoas.”, conclui Matsumoto.

O CittaMobi é gratuito e o download pode ser feito nas lojas Google Play ou App Store.

Serviço:

Aplicativo CittaMobi

http://www.cittamobi.com.br

Download disponível gratuitamente na Google Play ou App Store

Comentários

Comentários

  1. Ubr disse:

    A atualização ficou tão ruim que um monte de gente está malhando esse aplicativo lá nos comentários do Google Play.

  2. Josean disse:

    Cara, atualização péssima, deixaram app com visual mais bonitinho mas em compensação as funções úteis aos usuários foram retiradas e deixaram o app praticamente inútil.

  3. Renato disse:

    Sou de Maceio e o app ficou pessimo, horrivel.. Como podem alterar algo 100% da noite pro dia sendo q estava dando certo.

  4. Claudio disse:

    Uma duvida esse cittamob , e talvez pertence esse aplicativo a viação mobibrasil, acho pelo fato de quase o mesmo primeiro nome .

  5. Cristina disse:

    Não gostei! Nada intuitivo. Se foi baseado em pesquisas com os usuários que fizeram as mudanças, não souberam captar as ideias. Ficou péssimo!

  6. Anderson disse:

    Faz uns 2 meses que não funciona aqui em Santo André, SP…. uma pena !

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading