Apple Maps mostra locais para compartilhamento de bicicletas

Recurso está disponível no Brasil e pode ser acessado por dispositivos Apple. Foto: divulgação

Recurso funciona em 175 cidades de 36 países, inclusive no Brasil, para incentivar o meio de transporte

JESSICA SILVA PARA O DIÁRIO DO TRANSPORTE

Quem possui um iPhone e utiliza o aplicativo Maps agora pode usufruir de um recurso que estimula um meio de transporte bem ecológico: a bicicleta. Nesta terça-feira, 13 de março, a Apple lançou um recurso que permite acessar informações sobre locais de compartilhamento de bicicletas.

O recurso está disponível em 175 cidades de 36 países, inclusive no Brasil. Para utilizar a ferramenta, basta abrir o aplicativo e digitar na barra de pesquisa as palavras “Compartilhamento de Bicicletas”.

Por meio de geolocalização, você verá locais mais próximos de você onde é possível utilizar bicicletas compartilhadas. Os pontos serão destacados em azul no mapa. O ponto negativo do recurso é que ainda não é possível verificar se há bicicletas disponíveis nos locais, mas sites especializados em tecnologia garantem que em breve será algo viável.

A busca por locais de compartilhamento de bicicletas já existia em Nova York, Paris e Londres. Para que a Apple conseguisse expandir a tecnologia para outros países, para fomentar um meio de transporte mais sustentável, foi feita uma parceria com a Ito World.

INDICAÇÃO DE FAIXA

Outro recurso da Apple também foi ampliado para facilitar a locomoção: a indicação de faixa. A funcionalidade está disponível no iOS 11 para evitar que o motorista perca uma saída. A expansão fez a solução tecnológica chegar à Áustria, África do Sul e Suíça. Até o momento, o recurso não existe nos iPhones brasileiros.

Os países que possuem o recurso atualmente são Alemanha, Austrália, Bélgica, Canadá, China, Estados Unidos, França, Holanda, Nova Zelândia, Reino Unido e Suécia.

TRANSPORTE PÚBLICO

Em alguns locais, o aplicativo da Apple também permite que o usuário visualize informações sobre o transporte público. Na região metropolitana da Carolina do Sul, o recurso está disponível em Tucson (linha de ônibus SunTran), Arizona, Columbia (The COMET), Charleston (CARTA) e Greenville (Greenlink Transit).

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: