Prefeitura de São Roque abre procedimento para descredenciar empresa de ônibus

Prefeitura reclama da qualidade da frota da São Roque

Companhia ainda não se pronunciou. Poder público diz ter detectado diversas irregularidades

ADAMO BAZANI

A prefeitura de São Roque, no interior de São Paulo, por meio de comunicado oficial, informou que deu início ao processo de rompimento de contrato com a Viação São Roque, operadora das linhas municipais.

De acordo com a administração, foi realizado um trabalho de fiscalização mais intensa que terminou no mês passado.

A prefeitura diz ter encontrado irregularidades que são consideradas como descumprimento de contrato, como paralisações, excesso de quebra de veículos ou mau estado de conservação, desrespeito às linhas definidas, aos horários pré-estabelecidos e idade média dos veículos acima do permitido.

Ainda de acordo com o comunicado, a Viação São Roque tem 15 dias para apresentar sua defesa na esfera administrativa. A prefeitura diz que a companhia assinou em fevereiro de 2017 um TAC – Termo de Ajustamento de Conduta para resolver as irregularidades, que não foram eliminadas.

A Viação São Roque não se pronunciou.

Confira a nota da prefeitura:

Em decorrência da conclusão do trabalho de fiscalização, finalizado em fevereiro de 2018, o prefeito Claudio Góes determinou a abertura do processo administrativo de rompimento do contrato de concessão do transporte público mantido com a concessionária Viação São Roque.

 

A fiscalização apontou irregularidades, como:  paralisações, excesso de quebra de veículos ou mau estado de conservação, desrespeito as linhas definidas, aos horários pré-estabelecidos, a idade média dos veículos, enfim tudo a comprometer a qualidade, pontualidade, conforto e principalmente a segurança dos usuários.

 

A prefeitura informa que a medida foi motivada em razão do descumprimento das cláusulas contratuais e do TAC e que a concessionária foi notificada para manifestação.  Neste período o serviço de transporte público não poderá ser paralisado.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

4 comentários em Prefeitura de São Roque abre procedimento para descredenciar empresa de ônibus

  1. flavio vieira pires // 9 de março de 2018 às 14:29 // Responder

    bom meu nome é Flávio,hoje eu e minha esposa moramos no centro de São Roque ,tô pagando um valor de aluguel alto ?( tô sim ) mas estou próximo do centro que tem o que preciso,próximo a 3mpresa que trabalho,mas não estou jogando dinheiro fora ,fala sério pagar este valor ,da passagem de mailasqui até são Roque ,isto sim é jogar dinheiro no lixo pois não avia luxo ,ônibus todo quebrado.
    pago aluguel caro mas não jogo dinheiro fora pagando estes cor de roubo .pelas condições dos ônibus sim é jogar dinheiro fora …..

  2. Ana Maria Ferreira // 9 de março de 2018 às 20:58 // Responder

    Este contrato já deveria ter sido rompido a muito tempo ônibus a maioria sucatas, atrasos e pouco ônibus em horario de pico, fica muito lotado e absurdo a quantidade de pessoas que colocam nos ônibus em horário de pico. Toma uma atitude senhor prefeito por favor, pagamos uma passagem muito caro pela ma qualidade dos transportes.

  3. Será que a Suzantur ou a Sancetur que vai assumir o transporte? kkkkk

  4. valdemilson da Conceiçao // 12 de março de 2018 às 17:07 // Responder

    Poderia ser uma Urubupungá, bem melhor!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: