Metrô de Salvador inaugura passarela na Estação CAB

Publicado em: 9 de março de 2018

Obra custou R$ 6 milhões aos cofres públicos. Foto: SECOM

Passagem é acessível para deficientes visuais e pessoas com dificuldade de locomoção

JESSICA SILVA PARA O DIÁRIO DO TRANSPORTE

A Estação CAB (Centro Administrativo da Bahia) do Metrô de Salvador, ganhou uma nova passarela nesta sexta-feira, 9 de março. A passagem foi entregue revitalizada e o evento contou com a presença do governador Rui Costa.

O caminho liga o Colégio Estadual Bolívar Santana à Estação CAB. Segundo a CCR Metrô Bahia, empresa que administra o modal, a passarela coberta possui 375 toneladas, 644 m de extensão, 2,40 m de largura e tem equipamentos que garantem a acessibilidade do local.

Agora, os passageiros poderão contar com rampas, corrimãos em aço inox, elevador e uma rota tátil no chão. Outros itens da passagem são guarda-copos de aço carbono, escadas rolantes e fixas.

Segundo informações da CCR Metrô Bahia, as escadas rolantes são inteligentes, pois com velocidade reduzida e menor consumo de energia quando não está sendo utilizada. Ao detectar pedestres, as escadas operam em uma velocidade de 0,75 metros por segundo.

Para garantir a segurança a quem circula pelo local, foram instaladas 25 câmeras de segurança ao longo da passarela, ligadas ao Centro de Controle Operacional da CCR Metrô Bahia e à Sala de Supervisão Operacional da Estação, conforme informações da empresa.

A obra custou R$ 6 milhões aos cofres públicos, incluindo uma revitalização nas calçadas do entorno da estação.

Comentários

Deixe uma resposta