Assaltos a ônibus em Maceió caem 40,6% em fevereiro

Prefeitura pediu melhoria de qualidade do sistema de videomonitoramento dos ônibus. Foto: Divulgação.

No mesmo mês, em 2017, foram 69 casos, comparados a 41 ocorrências em 2018

JESSICA SILVA PARA O DIÁRIO DO TRANSPORTE

O número de assaltos em ônibus de Maceió, Alagoas, caiu 40,6% em fevereiro deste ano, se comparado ao mesmo período de 2017. A informação foi apresentada nesta quarta-feira, 7 de março de 2018, durante uma reunião entre rodoviários, representantes de viações e a Polícia Militar.

Ao todo, foram 41 assaltos em fevereiro de 2018, comparados a 69 ocorrências do crime no mesmo mês de 2017. Os dados foram contabilizados pelo Neac (Núcleo de Estatística e Análise Criminal) da SSP (Secretaria de Segurança Pública).

De acordo com informações do Neac, esse é o segundo mês consecutivo em que o número de assaltos a ônibus diminui em Maceió. Ainda assim, o secretário de Segurança Pública, Lima Júnior, orientou que os batalhões reforçassem abordagem nos coletivos, para que a redução dos casos continue ocorrendo.

O secretário também solicitou que as empresas de ônibus contribuam para evitar ataques a ônibus. Além disso, orientou que os investimentos dos empresários sejam voltados à melhoria de qualidade do sistema de videomonitoramento dos veículos.

*Com informações do Cada Minuto.

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta