MAN Latin America bate recorde de exportações de caminhões e ônibus em janeiro

Publicado em: 20 de fevereiro de 2018

Fabricante avançou 159% em relação ao mesmo período do ano passado

ALEXANDRE PELEGI

Após enviar 838 caminhões e ônibus ao mercado internacional em janeiro de 2018, a MAN Latin America comemora o início do ano com um recorde em exportações.

Em 2017, no mesmo mês, o volume somou 323 unidades, o que representa um avanço em 2018 de 159% nas vendas para o exterior.

Argentina, México e Chile foram os principais destinos dos veículos Volkswagen produzidos em Resende (RJ).

Os caminhões VW Constellation 17.280 e Volksbus 15.190 OD foram os destaque da produção. O primeiro segue na liderança do mercado argentino. Já o Volksbus, este figura como um dos favoritos do transporte urbano no mercado sul-americano.

Um estreante de peso entrou no rol dos favoritos: o novo VW Delivery 9.170, que foi um dos modelos mais pedidos pelos tradicionais mercados da MAN Latin America. O veículo já foi apresentado no México e chega à Argentina e ao Chile em março.

Os países da América Latina são os primeiros a receberem a novidade e a VW Caminhões e Ônibus ingressará, assim, no segmento de mercado mais representativo na região: o de veículos abaixo de 5 toneladas.

A nova família Delivery, projetada, desenvolvida e testada na América Latina, segue padrões mundiais de certificação e qualidade, segundo a fabricante. A MAN afirma que tais predicados carimbam seu passaporte para os mais diversos destinos e os mais de 30 países que já apostam na robustez sob medida da VW Caminhões e Ônibus.

Marcos Forgioni, vice-presidente de Vendas & Marketing – Mercados Internacionais, comenta:

“Com o início das vendas da nova família Delivery na região, ofereceremos a nossos clientes e importadores um portfólio ainda mais completo, agregando a linha que já conquista o Brasil ao unir conforto de automóvel e robustez de caminhão”.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Deixe uma resposta