Linhas de ônibus de São José dos Pinhais deixarão de aceitar o Cartão VEM

Publicado em: 17 de fevereiro de 2018

Metropolitanos só aceitarão créditos do VEM até 31 de maio

Alteração começa no dia 28 de fevereiro, mas créditos da bilhetagem atual valem até 31 de maio

ADAMO BAZANI

Passageiros que usam as linhas metropolitanas de ônibus em São José dos Pinhais, na região Metropolitana de Curitiba, devem estar atentos porque a bilhetagem eletrônica vai mudar.

A partir do dia 28 de fevereiro vai entrar em operação o sistema de Metrocard, com tecnologia da Transdata, em substituição ao Cartão VEM, que conta com a tecnologia da Empresa 1.

A Auto Viação São José dos Pinhais informou ao Diário do Transporte que não será necessária agora correria por parte dos passageiros. Isso porque, os créditos do Cartão VEM serão aceitos nos ônibus metropolitanos até o dia 31 de maio deste ano.

Neste período, o passageiro terá de fazer o Cartão Metrocard.  No momento da emissão, será cobrado o valor de uma tarifa, que depois é convertido em crédito para viagem. É necessário apresentar RG, CPF e comprovante de residência.

A partir de maio, o Cartão VEM será aceito apenas nos ônibus municipais.

Veja as linhas que só aceitarão o Cartão Metrocard

MUDANÇAS NO TERMINAL:

O TAP – Terminal Afonso Pena está passando por adequações para esta fase. Será criada uma área de integração entre as linhas metropolitanas e urbanas, com grades.

A Auto Viação São José dos Pinhais promete que a área deve “agilizar o embarque/desembarque e garantir a integração hoje existente”, mas o passageiro terá de possuir dois cartões, o VEM e o Metrocard.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Comentários

  1. Luiza disse:

    A cada dia esses gestores incompetentes conseguem complica o direito de ir e vim no transporte péssimo de SJP.

  2. Ewerton disse:

    Mais uma maneira de prejudicar o povo. Daqui a pouco precisaremos andar com uma mochila para poder carregar todos os cartões necessários para andar entre SJP, Ctba e região metropolitana. Porquê não entram em acordo e unificam o sistema para beneficiar o povo? Respondo: porque cada prefeito precisa tirar algum tipo de “proveito” disso, quanto mais, melhor. E o povo que se vire!! Gente, este é um ano de eleição, será que encontraremos algum político realmente com vontade de servir o povo ou continuaremos com os mesmos que só lembram do povo durante a campanha??? (Pior que eu acho que sei também a resposta para essa indagação.) Políticos, nos surpreendam!!! Sr. Prefeito de São José, o quê acha de tentar fazer algo pelo povo que o elegeu? Por falar nisso, a rua da frente da minha casa (como praticamente a de todo o nosso bairro aqui na Roseira ao lado da Renault) está totalmente cheia de buraco. A operação “tapa buracos” que foi feita no “anti-pó” daqui da frente já era. E o asfalto que a prefeitura de São José nos promete a anos e que cada candidato, como foi com o senhor, que passa por aqui nas eleições nos promete, será que vai sair esse ano, prefeito? Estamos esperando…

  3. Cyntia Prandi disse:

    Uma vergonha. Não bastasse um, agora dois cartões.
    Sou moradora e não uso transporte público. Precisei utilizar há vinte dias pois o carro ficou na Oficina e quando entro no ônibus lembro da infeliz situação: eu não tenho cartão Vem! :/
    Que carão, com uma criança de 5 e 6 anos precisando voltar para casa, com dinheiro, e pedindo favor para outras pessoas pois dependia totalmente do transporte naquela situação.
    Agora pergunto: e o Turista que vem a Nossa amada cidade como se sente saber que ele também não pode utilizar o “tão eficiente” transporte público, que ele não é Bem vindo a entrar num ônibus pois ele não tem um ou os dois cartões!
    Estamos no século 21 e a impressão que tenho é que retrocedemos. Ao invés de criar facilidade ficam criando “cartões”, como se estivesse saindo de graça!.

  4. marta disse:

    esta na hora do povo de são jose fazer uma limpeza completa,tirando estes politicos de sempre e renovando tanto os da Câmara e prefeitura .

  5. Miriam de Oliveira Alves disse:

    É só pra complicar a nossa vida. Quando fizeram essa tal de integração da outra vez, já deveriam ter feito isso. Agora que já estamos adaptados vem mudança de novo? Agora preciso perder dia ou hora de serviço para fazer outro cartão! Quem vai pagar? Pois não atendem aos sábados e domingos?

  6. Jocemir disse:

    Palhaçada contra a população.

  7. Rodrigo disse:

    E porque estes prefeito e vereadores nao precisa de onibus.mas nao faz mal temos eleicoes

  8. Paulo Gil disse:

    Amigos, boa noite.

    Uma saída é utilizar o QR Code de Campinas.

    Simples.

    Att,

    Paulo Gil

  9. Selma disse:

    Usuários que não utilizam onibus em São José dos Pinhais serão prejudicados, pois até o mês de maio de 2018, muitos deles ainda terão um valor considerável de vales no cartão VEM. Como a METROCARD vai ressarcir estes usuários? Ou terão que mover uma ação administrativa?

  10. Aparecida Sari disse:

    Eeeee São José dos Pinhais…. Parabéns! Uma péssima administração e uma empresa de transportes que atua em causa própria. É ridículo ver o que estão fazendo conosco, trabalhadores, concordo que em breve teremos que carregar uma sacola de cartões. E nada melhora, enquanto se preocupam com o próprio bolso, os ônibus metropolitanos andam lotados e atrasados…. E o povo tá como???? Fazendo papel de palhaço.

  11. ana cristina disse:

    Indignada tantas obras para serem concluídas, estão somente tirando a atenção do povo na novela VEM e METROCARD seria importante se realmente os políticos fizessem alguma benfeitoria para o povo que acreditou na mudança, LEMBRE-SE
    vão querer se eleger de novo.

  12. Maiara Mireli disse:

    Se esses sistemas unicassem não teria problema. Mas no meu caso vou precisar de 2 cartões, muito desnecessário! Sem contar que vou ter que pagar 2 passagens? Pois, pego o Fênix e depois Curitiba/Afonso Pena eena volta vice e versa. Como fica a integração?????

Deixe uma resposta