Parceria entre EMTU e Mobibrasil promove campanha de conscientização da saúde mental no Terminal Metropolitano Diadema

Ônibus da Metra acessando terminal em Diadema

Evento faz parte da campanha “Janeiro Branco”, e contará com a participação de psicólogos, que darão orientações sobre o adoecimento psíquico a motoristas e usuários

ALEXANDRE PELEGI

A campanha “Janeiro Branco”, dedicada a colocar os temas da Saúde Mental em máxima evidência no mundo em nome da prevenção ao adoecimento emocional da humanidade, terá um evento especial no dia do aniversário de São Paulo, no próximo 25 de janeiro.

Numa parceria entre a EMTU e a operadora Mobibrasil, o Terminal Metropolitano de Diadema receberá no dia 25, no período das 11h às 16 h, psicólogos voluntários que darão orientações sobre o adoecimento psíquico a motoristas e usuários, oferecendo informações sobre locais para rápido atendimento.

Será entregue material informativo, mensagens positivas, bexigas e laços brancos – símbolos da campanha. Haverá, também, oficina de pintura e abraços gratuitos.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) aponta exemplos preocupantes sobre a depressão, principal causa de problemas de saúde e invalidez no mundo e que afeta mais de 300 milhões de pessoas.

Os índices da doença aumentaram mais de 18% desde 2005, e o Brasil, segundo a OMS, a OMS, é o país recordista mundial em prevalência de transtornos de ansiedade. São 9,3% de brasileiros que sofrem com o problema, totalizando mais de 18 milhões de pessoas.

Diagnóstico, acompanhamento e tratamento realizado por profissionais – em alguns casos, com auxílio de medicamentos – são fundamentais para a recuperação do bem-estar pessoal.

Serviço:

Evento – “Janeiro Branco”

Data: 25/01

Local: Terminal Metropolitano Diadema

Endereço: Av. Conceição, 7.000 – Parque Mamede – Diadema – SP

Horário: 11h às 16h

Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading