Fim da greve do metrô: Transportes funcionam normalmente em São Paulo

Operação da linha 5 Lilás deve ser concedida hoje juntamente com a de monotrilho que ainda não funciona

Justiça manteve leilão de concessão pata hoje. Rodízio de veículos em vigor

ADAMO BAZANI

O funcionamento dos transportes na capital paulista e região metropolitana estão dentro da normalidade.

Acabou a greve de 24 horas dos metroviários, que afetou parcialmente as linhas de operação pública: 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 5- Lilás do Metrô e paralisou totalmente as únicas duas estações do monotrilho linha 15-Prata. A única linha que operou integralmente foi a 4-Amarela, de operação da iniciativa privada.

O Sindicato dos Metroviários é contra a concessão da linha 5 Lilás de metrô e 17- Ouro de monotrilho para a iniciativa privada.

O leilão de concessão, que ocorre hoje pela manhã, foi mantido pelo presidente do Tribunal de Justiça, Manoel de Queiroz Pereira Calças, que derrubou liminar da tarde de ontem, da  12ª Vara da Fazenda Pública da Capital do Tribunal de Justiça, que atendeu pedido do PSOL e da federação dos metroviários para suspender o leilão.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2018/01/18/justica-suspende-decisao-e-leilao-das-linha-5-e-17-vai-ocorrer-nesta-sexta-19/

Já está em vigor o rodízio municipal de veículos. Nesta sexta-feira, não podem circular pelo centro expandido da capital, carros com placas de final 9 e 0 das 7h às 10h e das 17h às 20h.

Ônibus funcionam normalmente e trens da CPTM registram problemas pontuais.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: