Greve do Metrô em São Paulo: Rodízio suspenso e ônibus noturnos normais

Zona Azul também está liberada

ADAMO BAZANI

A prefeitura de São Paulo informou que suspendeu o rodízio municipal de veículos nesta quinta-feira, 18, por causa da greve de 24 horas dos metroviários.

A Zona Azul também estará liberada.

Já a SPTrans – São Paulo Transporte disse que o serviço dos ônibus das 150 linhas da madrugada será normal nesta quinta-feira.

Os metroviários decidiram cruzar os braços porque são contra a concessão à iniciativa privada da linha 5 Lilás de Metrô e 17 Ouro de monotrilho. O leilão está previsto para esta sexta-feira, 19.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2018/01/17/confirmada-greve-do-metro-em-sao-paulo-nesta-quinta-feira-18/

Veja as notas completas:

A Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes (SMT) informa que, em função do anúncio de paralisação dos metroviários, nesta quinta-feira (18), serão adotadas medidas para garantir o direto à mobilidade urbana na cidade de São Paulo.

Para que a população consiga se deslocar, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai liberar o Rodízio apenas para os veículos de passeio. As demais restrições – Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e a Zona de Máxima Restrição ao Fretamento (ZMRF), além do rodízio de placas de caminhões – serão mantidos. O serviço de Zona Azul também será liberado aos usuários.

Para as pessoas que realizam distâncias curtas, a recomendação da SMT é a utilização de bicicletas ou que façam seus trajetos a pé. Além disso, é importante planejar o caminho e conversar com colegas de trabalho e vizinhos para organizar caronas solidárias.

A SPTrans informa que irá implantar operação especial, estendendo itinerários de linhas de forma a permitir que a população tenha acesso à região central e aos principais polos de interesse da cidade, além de manter a frota total na rua durante todo o dia.


A extensão do plano operacional depende do número de linhas afetadas pela paralisação e pode ser alterada ao longo do dia, de acordo com a necessidade.


A paralisação está programada para começar à 0h desta quinta-feira (18)

A SPTrans reforça que, a partir da 0h de hoje, horário anunciado para o início de paralisação dos metroviários, as 150 linhas de ônibus do serviço Noturno estarão operando normalmente em todas as regiões da cidade.

 

Para descobrir a linha mais próxima do seu itinerário, consulte a relação no site http://www.sptrans.com.br/noturno.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

1 comentário em Greve do Metrô em São Paulo: Rodízio suspenso e ônibus noturnos normais

  1. Só me resta ir de CPTM, linha 11 coral, piada.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: