Mais um problema na linha 5 do Metrô

Segundo companhia, velocidade é reduzida entre as estações Brooklin e Capão Redondo

ADAMO BAZANI

Mais uma vez, a linha 5 Lilás do Metrô apresenta problemas para os passageiros.

Segundo a Companhia do Metrô, por “interferência na via”, os trens seguem com velocidade reduzida e maior tempo de parada entre as estações Capão Redondo e Brooklin. Em seu Twitter oficial, o Metrô ainda diz que a “circulação ainda está paralisada entre Largo Treze e Brooklin. PAESE foi acionado”

Não há previsão de normalização.

Em nota, a SPTrans confirmou que os ônibus da Operação PAESE foram acionados:

A SPTrans informa que o Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência (Paese), foi acionado pelo metrô às 8h20 desta terça-feira, dia 16 de janeiro, entre as estações Largo 13- Brooklyn da Linha 5-Lilás do Metrô.

Para realizar o atendimento aos usuários nas estações, foram disponibilizados 10 coletivos das empresas VIP e Gatusa.

Técnicos da SPTrans estão monitorando a operação.

A EMTU prolongou as linhas intermunicipais que normalmente vão somente até a estações Capão Redondo e Campo Limpo para a estação Santo Amaro.

No último dia 11 de janeiro, toda a linha ficou paralisada no horário de pico da tarde por causa de problemas no sistema CBTC, que controla os trens. Relembre: https://diariodotransporte.com.br/2018/01/11/linha-5-lilas-do-metro-totalmente-paralisada/

A linha deve ser concedida à iniciativa privada, em leilão, no próximo dia 19, mas o processo é marcado por polêmica e denúncias por parte do Sindicato dos Metroviários de direcionamento da concorrência. Os sindicalistas são contra a concessão. Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2018/01/11/concessao-5-lilas-metro-metroviarios-ccr/

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

1 comentário em Mais um problema na linha 5 do Metrô

  1. Só ter ano eleitoral pra acontecer isso.
    A reportagem deveria verificar os problemas em um periodo de tres meses (tipo janeiro, fevereiro e março), de 2008 a 2018. Vai ter crescimento disso nos anos em que tem eleição. vão por mim!
    E isso tem dedo podre de servidor que ta louco pra trocar de patrão.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: