Como solicitar passe escolar do transporte intermunicipal da EMTU por meio digital

Até esta segunda-feira (15) a EMTU já registrou perto de 29 mil alunos e professores (meia tarifa), que solicitaram o pedido no site da empresa

ALEXANDRE PELEGI

Para solicitar benefícios do Passe Livre ou Passe Escolar (meia tarifa) para as linhas de ônibus metropolitanas gerenciadas pela EMTU/SP, os estudantes devem preencher a requisição exclusivamente de maneira digital.

A novidade passa a valer a partir de agora, pois até então apenas a revalidação do serviço era feita desta forma.

Para tanto, o estudante interessado deve anexar os documentos exigidos digitalizados no momento em que preencher o formulário online do site http://www.emtu.sp.gov.br/.

Até esta segunda-feira (15) a EMTU já registrou perto de 29 mil alunos e professores (meia tarifa), que solicitaram o pedido no site da empresa nas cinco Regiões Metropolitanas: São Paulo (22.163), Baixada Santista (2.475), Campinas (1.252), Vale do Paraíba/Litoral Norte (2.083) e Sorocaba (1.090).

Importante: antes do estudante preencher o formulário, a instituição de ensino já deve ter cadastrado os dados do aluno no Portal da EMTU/SP, tanto para requisição quanto para revalidação.

No Passe Livre da requisição do Passe Livre por baixa renda, o interessado deve acessar o site, preencher o formulário de cadastramento com a composição de renda familiar, situação ocupacional e rendimento de cada membro da família, e encaminhar a documentação que comprove as informações.

No caso da renda per capita for inferior a 1,5 salário mínimo (R$ 1.431,00), o cadastramento é concluído, e na sequência gerado um boleto no valor de R$ 21,35. Caso não preencha os requisitos, a solicitação pode ser feita para o Passe Escolar com o pagamento do mesmo valor.

O direito ao Passe Livre ou ao Passe Escolar, que dá benefício de meia tarifa nas linhas metropolitanas gerenciadas pela EMTU/SP, é exclusivo para o estudante que residir em um município e estudar em outro.

Já o professor que residir em um município e lecionar em outro, tem direito ao Passe Escolar meia tarifa.

O formulário para solicitar o Passe e incluir a documentação pelo site está disponível desde a segunda-feira da semana passada, dia 8 de janeiro, e segue até o dia 31 de outubro deste ano.

Estudantes e professores terão direito à cota mensal de 48 viagens para o passe livre e de 50 viagens a partir de fevereiro.

Vale lembrar que nos meses de julho e dezembro, devido às férias escolares, é oferecida meia cota para o passe livre e 30 viagens/linha para meia tarifa.

Para mais informações e dúvidas sobre a concessão do benefício, acesse o link www.emtu.sp.gov.br/passe

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading