Mercedes-Benz fecha 2017 com 6.007 ônibus vendidos

Com este volume de vendas, empresa garantiu mais de 50% de participação do total de emplacamentos no País

ALEXANDRE PELEGI

A Mercedes-Benz do Brasil liderou as vendas de veículos comerciais no mercado brasileiro em 2017 – foram mais de 20 mil unidades emplacadas no País, contando com caminhões e ônibus.

Para Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina, “os números provam que somos uma marca desejada e cada vez mais reconhecida nos mercados interno e externo”.

As vendas da Mercedes-Benz no mercado brasileiro no ano que passou atingiram a marca de 14.670 caminhões, o que representou quase 1/3 do mercado (28,2% de participação)

Nas vendas de ônibus, o volume de negócios alcançou 6.007 ônibus (51,1% de market share, segundo dados da Anfavea).

Ao somar as vendas para os mercados interno e externo, a soma alcança cerca de 35.000 veículos comercializados.

Para o CEO da América Latina, “este resultado é bem expressivo, especialmente porque 2017 ainda foi um ano de baixos volumes de vendas e os sinais de retomada do crescimento aconteceram somente nos últimos meses do ano. Ou seja, a liderança aconteceu num mercado extremamente competitivo, desafiando as marcas na oferta do melhor produto, o que é decisivo na hora de fechar o negócio”.

DEZEMBRO FOI ESPECIAL PARA A MERCEDES-BENZ NAS VENDAS DE ÔNIBUS E CAMINHÕES

O mês de dezembro foi marcante para a Mercedes no segmento ônibus. O último mês do ano marcou negociações de 1.000 ônibus para renovação de frota em várias empresas do Grupo Constantino, entre urbanos e rodoviários. Além dessa venda, outros 905 micro-ônibus LO 916 foram negociados com a Secretaria da Saúde de Minas Gerais. No total, apenas em dezembro de 2017 a empresa negociou um volume acima de 1.900 unidades vendidas.

No segmento de caminhões, dezembro também foi marcante para a Mercedes-Benz, que vendeu mais de 150 caminhões à Raízen, principal fabricante de etanol de cana-de-açúcar do Brasil. O cliente, que já havia adquirido 524 extrapesados da marca em maio de 2017, chegou a 674 caminhões Mercedes-Benz em sua operação.

Também em dezembro, foram vendidos 100 caminhões para a Risa, a maior produtora de soja na nova fronteira do Nordeste, além de 150 Actros para a Transportadora Transoeste de Rondonópolis no Centro-Oeste.

O caminhão extrapesado Actros, top de linha da Mercedes-Benz, foi um grande destaque de vendas ao longo de 2017, com 1.498 unidades emplacadas, entre modelos on e off-road, aumento de aproximadamente 66% sobre o ano anterior.

MERCEDES PREVÊ INVESTIR R$ 2,4 BILHÕES NO PAÍS DE 2018 A 2022

A empresa anuncia que vai investir R$ 2,4 bilhões de 2018 a 2022 nas fábricas de veículos comerciais, destinados à continuidade da modernização das plantas de São Bernardo do Campo (São Paulo) e Juiz de Fora (Minas Gerais). O objetivo é a modernização: rumo à Indústria 4.0 e à melhoria contínua dos veículos comerciais da marca.

Neste montante está incluído também o desenvolvimento de novos produtos e de tecnologias em serviços e conectividade.

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Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Comentários

Comentários

  1. Paulo Gil disse:

    Amigos, boa noite.

    As industrias brasileiras podem estar na 4a Geração.

    Mas os produtos ainda não.

    Att,

    Paulo Gil

    1. Zé Tros disse:

      Eu discordo Paulo. Os produtos estão sim na 4a. geração. Quem está na idade da pedra são os gestores públicos deste país.

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