VEJA VÍDEO: Empresa Alemã faz inédito coral natalino de ônibus e VLTs

Publicado em: 25 de dezembro de 2017

Maestro profissional regeu coral de veículos

RNV reuniu veículos e um regente. Buzinas e apitos “cantam” “Noite Feliz!”

ADAMO BAZANI

A RNV, uma das maiores empresas de transportes públicos da Alemanha fez um trabalho, no mínimo, curioso para celebrar o Natal.

A companhia, em uma de suas garagens, colocou lado a lado dois ônibus e seis VLTs – Veículos Leves sobre Trilhos e, sob a regência de um maestro profissional, fez os veículos “cantarem” a tradicional música “Noite Feliz, Noite de Paz”.

Isso mesmo. Não foi um coral de pessoas nos veículos, mas foram os próprios ônibus e bondes modernos que emitiram as notas que formaram a música, com suas buzinas, apitos e sinais sonoros.

Os motoristas e operadores foram orientados pelo maestro quanto à ordem de cada um na música e a intensidade que deveriam acionar os alertas sonoros. O vídeo é datado de 2014, mas vale a pena relembrar

Depois foi juntar os resultados.

O resultado foi bem interessante.

A RNV atua em Mannheim, Heidelberg e Ludwigshafen. A rede de transportes públicos se estende entre Floresta de Odenwald e Palatinado, em toda a região metropolitana do Reno-Neckar. Por dia, são transportados mais de 500 mil passageiros.

São mais de 2 mil funcionários que atuam em 180 VLTs e 180 ônibus.

É a primeira empresa alemã que tem a participação societária de municípios diferentes.

“É a primeira grande aliança de transporte que foi fundada por várias cidades em conjunto e, ao mesmo tempo, em três estados federais – Baden-Württemberg, Renânia Palatinado e Hesse” – explica a companhia, fundada em 1º de outubro de 2003 e com as operações intermunicipais integradas tendo início em 1º der março de 2005.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

 

 

Comentários

  1. Paulo Gil disse:

    Amigos, bom dia.

    Noooooooooooooooooooooooossa sensacional.

    Adamo parabéns, obrigado pelo presente de Natal e por compartilhar com todos; um dos melhores que já ganhei na vida.

    Que ideia sensacional, só podia ser alemã.

    Sem contar o Citaro é claro.

    PARABÉNS AOS AUTORES E

    FELIZ NATAL

    Tradução by Google.

    GLÜCKWÜNSCHE AN AUTOREN UND

    Frohe Weihnachten!

    Att,

    Paulo Gil
    “Buzão e Emoção é a Paixão”

  2. vagligeirinho disse:

    Adamo, pega aí a versão Youtube: https.wordpress.index//www.youtube.com/watch?v=aIj57wye57Gd4

  3. MARCOS NASCIMENTO disse:

    Chamou-me a atenção a frase: …. é a primeira grande aliança de transporte fundada por várias cidades em conjunto e ao mesmo tempo em 3 Estados da Alemanha. AO LER isso fiquei pensando … Se um dia ocorrer isso aqui no Brasil envolvendo os Estados de São Paulo, Paraná e Santa Catarina … estaremos perdidos!!! Pois teremos a pintura azulona escura da EMTU exigida há 20 anos atrás quando o PSDB*sta iniciou o domínio no governo estadual com as eleições de outubro de 1994. Já se passaram mais de 20 anos … e vem mais 20 pela frente pois a oposição está morta, não tem bons nomes e nem gente com cara e vontade de trabalhar e com isso o ninho tucanalha se enraizou como um câncer e só um milagre (não aquele do templo de Salomão) para tirar o tucanato do poder em SP.

Deixe uma resposta