Volare inova com lançamento de motorhome tração 4×4

Foto: Gelson Melo da Costa

Em parceria com Abreu & Abreu Engenharia, projeto tem como base modelo V8L 4×4, com mais robustez, versatilidade e melhor aproveitamento do espaço útil

ALEXANDRE PELEGI

Tem novidade no mercado de veículos leves de transporte de passageiros: a Volare, em parceria com a Abreu & Abreu Engenharia, desenvolveu um inédito motorhome com tração nas quatro rodas (4X4), o Volare V8L 4×4 Motorhome.

Com base no modelo V8L 4×4, o novo motorhome traz como diferenciais mais robustez, versatilidade e um melhor aproveitamento do espaço útil. Como adicional, o veículo pode ser utilizado em quaisquer locais, sobretudo em trilhas, aventuras e em trajetos off-road.

João Paulo Ledur, gestor do Negócio Volare, explica o conceito do projeto:

“Nossa Engenharia sempre trabalha para atender a todas as demandas dos nossos clientes. Esse projeto foi desenvolvido justamente para permitir a criação de um motorhome com tração nas quatro rodas que pudesse enfrentar os mais diversos terrenos”.

Como destaques do projeto, o veículo traz um powertrain totalmente diferente dos modelos convencionais, com tração somente nas rodas traseiras. O Volare V8L 4×4 Motorhome possui sistema de transmissão com a opção de utilização 4X2 (tração somente nas rodas traseiras), 4X4 (tração nas rodas dianteiras e traseiras) e 4X4 com reduzida. O novo produto Volare possui ângulos de entrada e saída maiores, estepe no bagageiro traseiro, proteção especial para o cárter do motor e para o tanque de combustível.

motorhome_volare_int_01

Foto: Gelson Melo da Costa

Como motor, o Volare V8L 4×4 Motorhome traz um Cummins ISF 3.8, com potência de 152 cv e torque de 450 Nm, câmbio automático ZF de quatro marchas e caixa de transferência de dupla velocidade.

Sua carroceria traz saia lateral mais alta, suspensão reforçada, sinalização diferenciada e espelhos que permitem total visualização em torno do veículo, o que proporciona maior facilidade e segurança em manobras e deslocamentos.

Toda a estrutura interna do Volare V8L Motorhome é construída em compensado naval, aço inox e policarbonato.

Em seu interior o motorhome apresenta dois quartos, sanitário com box independente, cozinha e sala, com o conforto adicional de um fogão 4 bocas, geladeira biplex, máquina de lavar roupas 3kg, sistema de vídeo Full HD com duas antenas independentes e duas televisões LCD de 24 polegadas.

DCIM112GOPROGOPR3430.JPG

Foto: Gelson Melo da Costa

Jairo de Abreu, idealizador das transformações, explica que o Volare V8L conta com armários na cozinha e nos quartos, 5 placas fotovoltaicas, totalizando 750W e gerador (silenciado) adicional, o que dá sustentabilidade de geração de energia, com independência total do sistema original do veículo, aquecedor a gás para o chuveiro, dois botijões de gás P13, caixa de 600 litros para água potável e 450 litros para esgoto, sendo 250L para água servida e 200L para esgoto cloacal e sistema de nivelamento semiautomático.

DCIM112GOPROGOPR3437.JPG

Foto: Gelson Melo da Costa

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transporte

5 comentários em Volare inova com lançamento de motorhome tração 4×4

  1. Amigos, bom dia.

    Muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito legal, um sonho de consumo.

    Podiam ter caprichado nas lanternas traseiras né…

    Faltou o toldo.

    Mas infelizmente vou ter de deixar para próxima encarnação, nesta já era, afinal não há aumento de salário e nem de tarifa do buzão é a falência múltipla do contribuintes.

    PARABÉNS!

    Att,

    Paulo Gil

  2. Maravilhoso! Um sonho! Qual seria o valor? Abraços

  3. Bom dia, Gostei muito da descrição e das poucas fotos disponíveis. Onde e com quem obter maiores informações, detalhes, preço e exposição do motorhome Volare ???
    Agradeço,
    Leonor Bivar
    bivarleo@gmail.com
    São Paulo, 29/11/17

    • Seria interessante entrar em contato com a Volare. Ao lado da matéria tem um banner que dá acesso ao site com os endereços de revendedores

  4. Parabens !

    Onde o Veiculo pode ser visitado?
    Qual o valor basico?
    Qual a autonomia do veiculo?
    Quanto pesa o conjunto com tanques cheios?

    Grato

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: