Francisco Morato terá nova estação da CPTM

Linha 7-Rubi, imagem ilustrativa

Contrato para construção foi assinado nesta quinta-feira (16); consórcio Spavias-Telar, vencedor da licitação, será responsável pela operacionalização da linha

ALEXANDRE PELEGI

O governador Geraldo Alckmin assinou nesta quinta-feira (16) o contrato para a construção da futura estação da Linha 7-Rubi no município de Francisco Morato.  A Linha 7-Rubi é a mais extensa da CPTM. O percurso de 60,5 quilômetros vai da Estação Luz até o município de Jundiaí. O maior trecho, de 39 quilômetros, liga a Luz a Francisco Morato.

A estação será construída pelo consórcio Spavias-Telar, vencedor da licitação. O consórcio, que será o responsável pela operacionalização da linha, promete iniciar as obras em 2017 e entregá-las em até 36 meses.

O investimento total para a construção da obra será de R$ 114 milhões. Alckmin informou ainda que foram liberados R$ 1,3 milhão para a prefeitura para a montagem das escadas rolantes do terminal de ônibus, integrado com a estação.

Os prazos para a construção da nova estação começam a valer a partir da assinatura da ordem de serviço, mais um ano de operação assistida.

A nova estação terá 6 mil m² de área construída, com três plataformas de embarque e desembarque, cinco escadas rolantes, três elevadores e todos os itens de acessibilidade para pessoas com deficiência e dificuldade de mobilidade, idosos e gestantes.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transporte

Comentários

Comentários

  1. Munis horlmy disse:

    Olá pessoas,eu gostaria de saber quando vai começar a nova estação Francisco Morato

  2. jaci pedro disse:

    sera que dessa vez vai dar certo?

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading